Notícias de Criciúma e Região

Criciúma volta a vencer na Série B e sai da zona de rebaixamento

Atacante Caio Dantas desencantou e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor

Mais do que três pontos conquistados, o Criciúma lavou a alma com a vitória por 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, nesta noite de terça-feira, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse. Os gols do Tigre foram marcados por Lucas Hipólito (contra), Marcelo Hermes e Caio Dantas, já para os visitantes, quem balançou as redes foi Gabriel Poveda.

Com o resultado, o Criciúma volta a vencer na competição após três rodadas e chega aos 13 pontos. Além de sair da zona de rebaixamento, o Tigre alcançou a parte de cima da tabela, ficando na 10ª posição, mas podendo ser ultrapassado até o fechamento da rodada. O próximo desafio do Tricolor é fora de casa, mas em Santa Catarina, contra a Chapecoense, na Arena Condá, sexta-feira, dia 10, às 21h30.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Criciúma começou o jogo querendo apagar da imagem do torcedor a lembrança da última e abriu o marcador logo aos 4 minutos, após Claudinho cobrar falta para dentro da área, o zagueiro Lucas Hipólito, do Sampaio Corrêa, cabeceou contra o próprio gol.

Enquanto o zagueiro ainda se recuperava do gol contra marcado e a torcida carvoeira comemorava, o Tigre ampliou o marcador aos 6 minutos, com o lateral-artilheiro Marcelo Hermes, que aproveitou cruzamento de Claudinho, de novo ele, e chegou batendo para vencer o goleiro adversário.

Depois de abrir o marcador e ampliar a vantagem, o Criciúma diminuiu a intensidade do jogo e com isso os visitantes foram gostando da partida, tanto que aos 37 minutos descontaram com Gabriel Poveda, que recebeu dentro da área e chutou forte para o fundo da rede.

A volta para a etapa final foi sem substituições, mas com uma orientação específica do técnico Claudio Tencati. O técnico pediu para que a equipe voltasse com a mesma intensidade que iniciou o jogo. 

O pedido do treinador foi uma ordem, já que aos 6 minutos, Caio Dantas desencantou. A lei do ex fez mais uma vítima, e o camisa 9 do Tigre aproveitou o rebote do goleiro após chute de Marquinhos Gabriel e correu para o abraço.

Na sequência, aos 9 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou a sobra de boa jogada de Bilu, driblou o goleiro e balançou as redes. A torcida chegou a comemorar, mas o VAR foi acionado e o gol anulado por impedimento.

Diferente do que fez na etapa inicial, o Sampaio Corrêa não reagiu, não teve força. Melhor para o Criciúma, que aproveitou a vantagem para fazer substituições visando poupar os titulares e controlar a partida até o apito final.


Criciúma 3 x 1 Sampaio Corrêa – 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 7 de Junho;

Horário: 20h30;

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma;

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), árbitro, Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS), auxiliares, e Adriano Milczvski (PR), árbitro de vídeo;

Público: 8.879 torcedores;

Renda: R$ 168.040,00;

Gol: Lucas Hipólito, contra, aos 4′  do 1ºT, Marcelo Hermes, aos 6′ do 1ºT e Caio Dantas aos 6′ do 2ºT (CRI); Gabriel Poveda, aos 37′ do 1ºT (SCO)

Cartão amarelo: Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus (CRI) e Wesley Pionteck (SCO);

Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Gui Azevedo); Rafael Bilu (Thiago Alagoano) e Caio Dantas (Hygor).
Técnico: Cláudio Tencati

Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Maurício), Ferreira (Eloir), Lucas Araújo (Rafael Costa) e Renatinho (Wesley Pionteck); Pimentinha (Ygor Catatau) e Gabriel Poveda.
Técnico: Léo Condé


Coletiva pós-jogo: “Precisamos virar o turno com 23 pontos”, afirma Tencati

Você também pode gostar