Notícias de Criciúma e Região

Criminosos que roubaram banco em Criciúma podem ter atuado em Guarapuava

Modo que os bandidos atuaram é semelhando ao praticado em Criciúma

A Polícia Civil de Santa Cataria está auxiliando nas investigações da tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores que aconteceu na noite de domingo, dia 17, e madrugada desta segunda-feira, dia 18, em Guarapuava (PR). O modo que os criminosos operaram é semelhando ao que foi praticado em Criciúma no final de 2020. A Polícia Civil suspeita que os bandidos que atuaram no mais recente assalto também estejam envolvidos no ataque de Criciúma.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Mais de 30 criminosos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade paranaense. Os criminosos também colocaram fogo em dois veículos e atiraram contra o batalhão da Polícia Militar da cidade. Nesta segunda, as forças de segurança dos dois estados trocam informações desde o início do ataque.

O delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Anselmo Cruz, não deu detalhes sobre as investigações, mas a delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina também está envolvida, segundo a Polícia Civil. O delegado é o responsável pelas investigações do mega-assalto ao banco de Criciúma, no Sul catarinense, que ocorreu em 30 de dezembro de 2020 no prédio da tesouraria regional do Banco do Brasil.

“É o mesmo tipo de crime, de características, e como a gente fala, de ‘modus operandi’ semelhante, com domínio de cidades. Com cidades atacadas de porte médio, dezenas de criminosos, veículos blindados, que usam armamentos pesados e precisando, para alcançar o objetivo deles, de mais tempo, em todo de duas horas de ação”. É semelhante sim ao que aconteceu em Criciúma”, afirmou Anselmo.

Pouco antes da meia-noite, em Santa Catarina, cerca de 30 homens fortemente armados também cercaram a área central da cidade, provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos e atiraram várias vezes. Com R$ 125 milhões levados pelos criminosos, autoridades avaliam que este foi o maior roubo da história de Santa Catarina.

Até dezembro de 2021, 18 pessoas respondiam na Justiça pelo assalto e dez pessoas haviam sido presas.

Fonte: G1

Leia mais:

Semelhante ao assalto em Criciúma, criminosos espalham terror em cidade do Paraná

Novo Cangaço: relembre mega-assalto ao Banco do Brasil em Criciúma

 

Você também pode gostar