A Federação Catarinense de Futebol escreveu nesta quinta-feira mais um capítulo importante na história administrativa da entidade. A Assembleia Geral Ordinária elegeu o empresário Rubens Renato Angelotti para exercer o seu primeiro mandato na presidência da Federação Catarinense de Futebol entre o período de 12 de abril de 2019 a 12 de abril de 2023.
Pela terceira vez na história da FCF a assembleia eletiva foi realizada nas dependências da sede própria da Entidade, em Balneário Camboriú, assim como nos anos de 2007 e 2014. Com única chapa inscrita para concorrer ao pleito, denominada “Renovação, Respeito e Transparência”, o atual presidente da FCF Rubens Renato Angelotti foi eleito por aclamação. A assembleia contou com a participação de 32 membros do colégio eleitoral, 11 Ligas Não Profissionais e 21 clubes. Hercílio Luz FC e CA Metropolitano compareceram após a aclamação.
O Presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, se prontificou e sugeriu que o Presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luiz Carlos Koch, presidisse a assembleia. O Secretário da Assembleia Geral, Rodrigo Goeldner Capella, fez a leitura do Edital de Reconvocação, publicado na edição do dia 10 de agosto impresso de circulação estadual Diário Catarinense.
Iniciados os trabalhos, tendo em vista a inscrição de apenas uma chapa, o presidente da assembleia consultou os membros sobre o sistema de votação. Por maioria, os componentes decidiram pelo processo de aclamação para eleição da chapa única. Compuseram a mesa dos trabalhos além do presidente da FCF Rubens Angelotti, o presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti, o auditor do TJD/Fut-SC, Afonso Buerger Filho, o secretário Rodrigo Capella, o presidente da mesa Luiz Carlos Koch, o auditor do STJD, Adilson Alexandre Simas e o Presidente da ACESC, José Antônio Mira.
A nova diretoria da Federação Catarinense de Futebol tomará posse no dia 12 de abril de 2019, confira a composição da chapa eleita para quadriênio 2019-2023:
Presidente:
Rubens Renato Angelotti
Vice-presidentes:
Emerson Lodetti
Fábio Marcel Nogueira
Laudir Zermiani
Marco Antônio Martins
Thiago Degasperim
Conselho Fiscal:
Membros efetivos:
André Luiz Dalpiaz
Ênio Gomes
Rodrigo Vieira Galloti Nunes
Membros Suplentes:
Claudemir Mafessoni
Waldir Waldemiro Weirinch
Wilmar Francisco Zeni