Notícias de Criciúma e Região

Criciúmacard Estudante: documento atualizado e em mãos evita transtornos e atrasos durante o recadastro

O recadastro dos estudantes que fazem uso do Criciúmacard deve seguir até primeira quinzena do mês de março. Segundo informações da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), em média estão sendo realizados em torno de 500 atendimentos diários, o que gera fila e reclamação de alguns clientes.

Um deles, Ruy Hyran Prestes Júnior, em contato com o Portal Litoral Sul, informou do tempo de espera, segundo ele, em torno de uma hora. “Na porta diz: ‘aqui a tecnologia embarca com você’, mas contrariando, existe, uma fila gigante impossível de suportar principalmente devido ao calor feito nos últimos dias”, lamentou.

Contraponto

Segundo o analista administrativo da ACTU, Pedro Alexandre Padilha, o grande volume de pessoas, o tempo de espera nas filas para o recadastramento dos cartões CriciúmaCard Estudante pode ser longo, porém, o procedimento é rápido nos guichês, sendo necessário apenas um ou dois minutos para o recadastro, e até cinco para o cadastro de novos cartões.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Este tempo pode ser otimizado, caso o cliente traga os documentos necessários e atualizados em mãos para evitar transtornos e atrasos: comprovante de residência dos últimos três meses, atestado de matrícula de 2020 e o cartão do estudante. Também é bom lembrar que, qualquer pessoa pode realizar o recadastro, bastando apresentar os documentos em questão. Frisamos, também, que o recadastramento iniciou no dia 14 de janeiro, sendo amplamente divulgado nas mídias sociais e imprensa”, disse ele.

Atenção: para novos cadastros é necessário trazer também:

– Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;

– CPF.

– Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai, mãe ou representante legal.

https://portallitoralsul.com.br/volta-as-aulas-atencao-estudantes-nao-esquecam-do-recadastramento-do-criciumacard/

Você também pode gostar