Criciúma vence na abertura da rodada e assume liderança na Série C

Independente dos demais resultados, Tigre termina turno no G4

De volta ao Estádio Heriberto Hülse, de volta à liderança. Após dois jogos fora de casa e duas derrotas, o Criciúma venceu por 1 a 0 o clássico contra o Figueirense na tarde desta sexta-feira, dia 23, na abertura da última rodada do primeiro turno da Série C.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Vitória importante pela circunstância e pelo adversário. O Tigre não vencia o rival desde 2016. Foram 15 partidas de invencibilidade do adversário, com seis vitórias e nove empates.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Hygor, aos 21 minutos do primeiro tempo, que retornou à equipe após se recuperar de lesão e contou com a assistência de Silvinho, que fez sua estreia no retorno ao Tigre, dando início a sua terceira passagem no clube. Da última vitória do Criciúma em cima do Figueirense no Estádio Heriberto Hü’lse, que aconteceu na Série A do Brasileirão em 2014, dois personagens do jogo de hoje estavam em campo. Silvinho que foi o autor do gol e Paulo Baier que fazia sua última passagem no clube como jogador.

Com o resultado o Criciúma termina o turno da Série C no G4, com 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 8 gols marcados e 6 gols sofridos, em 9 jogos. Antes de voltar a jogar pela Série C, no dia 4 de agosto contra o Ituano na 1ª rodada do returno, em Itu, às 17h, o Tigre disputa as oitavas de finais da Copa do brasil contra o Fluminense, fazendo o primeiro jogo em casa terça-feira, dia 27, às 19h15 e o segundo no Maracanã, sábado, dia 31, às 16h30.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.