Criciúma vence e foge do risco de rebaixamento

O duelo direto contra o Inter de Lages estava valendo muito mais que três pontos. O Tigre entrou em campo na tarde deste domingo, 25, no estádio Heriberto Hulse disposto a vencer e se afastar de uma vez por todas do incômodo da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. E apesar de não ter atuado tão bem como pretendia, a equipe do técnico Argel Fucks teve êxito.

A torcida carvoeira chegou a soltar o grito de gol por duas vezes, mas por pouco tempo. Fábio Ferreira e Sandro marcaram, mas nos dois lances o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira anotou o impedimento. Antes disso, Douglas Moreira teve a primeira boa chance do jogo. O volante carregou e soltou o chute de perna direita, mas no meio da meta, para a defesa segura de David Rambo.

O tricolor chegou mais uma vez com Wallacer, obrigando David a espalmar para fora. No escanteio Sandro subiu alto e cabeceou para fora, com perigo. Mas apesar das tentativas, foi o Inter que abriu o placar. A defesa do Tigre não se acertou na linha de impedimento e aos 30 minutos Luizinho entrou livre para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0 para o Leão Baio.

Virada na determinação

Na volta do vestiário o técnico Argel colocou Mailson e Andrew para dar mais velocidade ao ataque na busca pelo empate, e a dupla mostrou que queria jogo. Aos 6 minutos, Andrew arrancou da defesa e tocou para Mailson dentro da área, mas o passe não chegou como deveria. As chances continuaram, novamente Mailson tentou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta de David Rambo.

Aos 16 minutos Zé Carlos deu lugar a Lucas Coelho, e da cabeça do atacante veio a melhor chance do Criciúma no jogo. Ele subiu alto e cabeceou forte, o goleiro David Rambo teve que fazer um milagre para salvar o Inter. Na sequência Marlon arrisca de longe e a bola passa rende a trave do Inter.

Disposto a afastar o perigo de rebaixamento do Heriberto Hulse, o Tigre se lançou para o ataque e conseguiu a virada. Aos 33 minutos, Sueliton achou Andrew na área, para empatar de cabeça. Dois minutos depois a bola sobrou para Elvis cabter de primeira da entrada da área e virar o jogo com um golaço.

Com a vitória garantida o Tricolor apenas trocou passes até o fim da partida. Com o 2 a 1, e livre totalmente do rebaixamento, o Tigre vai a 20 pontos e fica na 6ª posição do Catarinense, já o Inter de Lages continua em 8º com 15 pontos, ainda buscando fugir do z-2. Na sequência do campeonato, o Criciúma enfrenta o Joinville e encerra o Catarinense contra o Hercílio Luz.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.