Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C
Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga
O Criciúma segue invicto sob o comando do técnico Paulo Baier. Neste domingo, dia 13, 11 horas, o Tigre venceu o Ypiranga, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Hygor – que marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma – e por Dudu Figueiredo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Com o resultado, o Criciúma ultrapassa o Ypiranga e assume a vice-liderança da Série C. Em três jogos, o Tigre tem duas vitórias e um empate. Em nove pontos disputados, são sete conquistados
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. Sábado, dia 19, às 19 horas, o Criciúma visita o Oeste, do técnico Roberto Cavalo, na Arena Barueri, em Barueri, interior de São Paulo. Enquanto o Ypiranga, recebe domingo, dia 20, às 11 horas, em casa, no Estádio Colosso da Lagoa, o Botafogo (SP), que é comandado pelo técnico Argel Fucks.
Primeiro tempo
O Criciúma começou ditando o ritmo da partida e logo aos 6 minutos de jogo criou a primeira oportunidade. Eduardo invadiu a área e chutou cruzado, forçando o goleiro a trabalhar.
Passados os primeiros minutos de pressão do Tigre, os visitantes resolveram sair pro jogo e acabaram dando mais espaço. Melhor para os donos da casa, que aos 22 minutos, abriram o marcador com um forte chute da entrada da área do atacante Hygor, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
A equipe carvoeira não relaxou após marcar o primeiro gol e seguiu buscando ampliar o marcador. Após alguns lances sem sucesso, aos 35 minutos, o zagueiro Rodrigo fez uma boa jogada e só parou dentro da área quando foi desarmado, na sobra, o camisa 10, Dudu Figueiredo, chegou batendo cruzado no canto esquerdo do goleiro para aumentar a vantagem no placar.
Os últimos minutos da primeira etapa foram de menor intensidade, com o Tigre tocando bola e o Ypiranga buscando se reencontrar na partida.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com mais domínio do Criciúma, mas a intensidade nas jogadas era dada por parte do Ypiranga.
O primeiro chute a gol do segundo tempo aconteceu apenas aos 13 minutos, quando Mikael exigiu uma ótima defesa do goleiro Gustavo, que colocou para escanteio.
Recompensado pelo esforço, os visitantes fizeram o gol de honra aos 32 minutos. Quirino subiu entre Rodrigo e Claudinho e de cabeça completou o cruzamento na área.
Com o gol sofrido o Tigre se fechou e buscou segurar mais a bola, já os visitantes foram até o último minuto da partida buscando o gol de empate.
Ficha técnica: Criciúma 2 x 1 Ypiranga (RS)
- Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – 3ª rodada.
- Data: Domingo, dia 13 de junho.
- Horário: 11h.
- Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
- Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apitou o jogo, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Tiego Henrique dos Santos Braga.
- Gols: Hygor aos 22’ e Rodrigo aos 35’ do 1ºT (CRI); Quirino aos 32′ do 2ºT(YPI).
- Cartão amarelo: Luiz Paulo e Eduardo (CRI); Revson (YPI).
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson, Dudu Vieira (Jessé) , Eduardo (PH) e Dudu Figueiredo (Genílson); Hygor (Pedrinho) e Luiz Paulo (Uillian Barros).
Técnico: Paulo Baier
Ypiranga (RS)
Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Mikael, Dija Baiano, Clayton (Revson) e Sodré (Silvano); Luis Soares (Erick) e Quirino.
Técnico: Júnior Rocha