Criciúma vai incluir educação financeira e empreendedora na rede municipal

Disciplinas serão aplicadas no segundo semestre deste ano

Quem pensa que finanças e empreendedorismo, devem fazer parte somente da vida de adultos, está enganado. A partir do segundo semestre deste ano, a rede municipal de ensino de Criciúma terá novidades, com aulas de empreendedorismo e de educação financeira.

“O empreendedorismo me brilha os olhos, eu venho de um segmento que trabalha também na geração de emprego e renda. Sabemos nós, que a geração de emprego e renda é o maior programa social que uma cidade pode oferecer aos seus munícipes. Com isso, estamos investindo em tecnologia, inovação e infraestrutura nas escolas”, destaca o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Várias ações estão programadas pela Secretaria de Educação, para contribuir na formação profissional dos alunos; destaque para o acesso a oficinas, cursos e jogos digitais sobre empreendedorismo, com o apoio do programa Educação Empreendedora, do Sebrae.

“A ideia é criar um ambiente de estímulo a essa prática, à inovação e à criatividade dentro salas de aula. Uma atividade se liga a outra e vamos trabalhando em conjunto”, comenta a coordenadora geral da Secretaria de Educação de Criciúma, Cristiane Uliana Fretta.

Como será aplicado

Educação financeira, será aplicada para todos os estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental da rede, paralelo, será estudado o empreendedorismo.

Curso de robótica no contraturno, para os alunos dos 6º aos 9º anos do ensino fundamental, com aulas uma vez por semana. Para isso, foi firmado convênio com a Satc, Senai, IFSC e Abadeus. Junto as aulas, será aplicada a Plataforma de Inglês, também no contraturno escolar.

Serão atendidos mais de mil alunos e os laboratórios já estão sendo montados nas unidades escolares.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.