Criciúma vacina mais de nove mil pessoas contra gripe no feriado

Secretaria de Saúde  vacinou 8.246 crianças, 141 trabalhadores da saúde, 543 gestantes e 91 puérperas. A campanha segue até o dia 9 de julho

Mais de nove mil pessoas foram vacinadas contra gripe pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, no feriado de Tiradentes, ontem, 21. O chamado Dia D deixou abertas todas as 50 salas de vacinação do município, e sem agendamento, as pessoas classificadas na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, compareceram para aplicação do imunizante. Conforme balanço da equipe de Vigilância Municipal em Saúde, foram vacinadas 8.246 crianças, 141 trabalhadores da saúde, 543 gestantes e 91 puérperas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Esta é a primeira etapa da campanha, que iniciou em 12 de abril e segue até 10 de maio. O público-alvo nesta etapa é formado por crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). Além disso, os profissionais de saúde também estão sendo imunizados. “Ficamos satisfeitos com a procura e com os números, mas ainda precisamos vacinar muitas pessoas. A vacina contra gripe não imuniza contra a Covid, mas impede que essa doença também afete nossa população e cause mais óbitos”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande. Nesta primeira fase, Criciúma tem a meta de imunizar 15 mil crianças, 2.046 gestantes e 336 puérperas.

Vacinação prossegue até julho

A vacinação contra gripe segue até o dia 9 de julho e novas etapas estão previstas para idosos, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, entre outras. Para a vacinação não é necessário realizar o agendamento nas UBSs, apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para as pessoas cadastradas na UBS Centro, a vacinação está sendo feita na própria unidade, ficando o campo do Criciúma E.C. apenas para vacinação contra Covid.

Veja as etapas de vacinação contra gripe para os grupos prioritários :

Primeira etapa (a partir de 12 de abril)
– Crianças de 6 meses a menores de seis anos
– Gestantes
– Puérperas
-Trabalhadores da saúde
Segunda etapa (a partir de 11 de maio)
– Idosos com 60 anos ou mais
– Professores
Terceira etapa (a partir do dia 9 de junho)
– Comorbidades
– Pessoas com deficiência permanente
– Caminhoneiros
– Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, Passageiros Urbano e de Longo Curso
– Trabalhadores Portuários
– Forças de Segurança e Salvamento
– Forças Armadas
– Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
– População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.