Criciúma terá sua segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas

A próxima quinta-feira, promete ser especial para os moradores do distrito do Rio Maina. O Governo de Criciúma realiza, às 19 horas, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de implantação da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do município: a UPA do Rio Maina. A solenidade ocorre na Intendência do Rio Maina, localizada na rua Miguel Nápoli, no bairro Vila Isabel.

A nova UPA será implantada no imóvel da Policlínica do Rio Maina, situado na rua Santos Uggioni. “Com uma nova UPA, a capacidade de atendimentos pelo SUS e o índice de resolutividade vão melhorar ainda mais. Na região da Grande Próspera, mais de 100 mil atendimentos já foram feitos na estrutura que implantamos em 2018. A UPA será um presente para todos os moradores do Rio Maina”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O investimento da Administração Municipal para reformar 891,48 m² e ampliar 262,65 m² do prédio da Policlínica do Rio Maina é de R$ 1.557.508,12. Os serviços serão executados pela empresa Engetom Construção Civil. “Com a ordem de serviço assinada, a empresa poderá iniciar as obras de maneira imediata”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

#ordem de serviço, #rio maina, #Upa