Notícias de Criciúma e Região

Criciúma terá Escola de Política Moderna

A proposta é do engenheiro eletricista, professor e estrategista político, Célio Bolan

Uma oportunidade de formar pessoas com conteúdo histórico e teórico da política, com o objetivo de qualificar e contribuir com a boa formação de futuras lideranças. É com esta proposta que o engenheiro eletricista, professor e estrategista político, Célio Bolan, está criando em Criciúma, a Escola de Política Moderna.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Aberta ao público, a previsão é de iniciar em junho deste ano, com aulas inicialmente online e carga horária de 12 meses, no complemento do curso, se aprovado terá certificação. “Trata-se de uma escola inovadora. Queremos trazer o jovem para o jogo da política, e até mesmo pessoas de mais idade, desde que tenham espírito comunitário. Vamos preparar todos para serem líderes políticos, candidatos a vereador, prefeito, deputado e governador, mas para isso, se faz necessário qualificação e conhecimento. Seria a primeira escola em Santa Catarina”, destaca.

“Todos os candidatos deveriam ser preparados para compor seu mandado com no mínimo conhecimento. Observamos que a grande maioria dos gestores, não sabe nem quais suas funções e muito menos o que é política”, lamenta ele que prestou consultoria em diversas campanhas eleitorais, entre elas, do presidente da França, Emmanuel Macron.

Grade curricular

Trata-se de cursos de extensão, a grade curricular será composta por módulos dividido em seis trilhas. Destaque para áreas como liderança, técnica de comunicação, gestão pública entre outras. “O conteúdo será da política do ano de 1983 para cá, o que mudou, qual o olhar hoje da política, com aulas ministradas por especialistas em vários setores”, diz.

Para a aula magna está sendo confirmada a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso ou do vereador Gabriel Azevedo (Patriota), de Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar