Criciúma tem dois novos pontos de coleta de materiais recicláveis

Programa Jogue Limpo com a cidade recebe papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais e vidros

O Programa Jogue Limpo com a cidade, iniciativa do Governo do Município, implantou dois novos pontos de coleta de resíduos em Criciúma. Um deles fica no bairro Ceará e o outro fica no bairro Quarta Linha. Os dois pontos estão localizados em postos de combustíveis (Posto Chile e Posto HG respectivamente), e podem receber materiais recicláveis como papelão, papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais e vidros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A reciclagem reduz a poluição do meio ambiente, gera empregos e contribui para o futuro das novas gerações com um planeta mais sustentável”, declara o proprietário do empreendimento do bairro Ceará, Tiago Giordani. Para a gerente de operações do posto do bairro Quarta Linha, Marília Nuernberg, “a atitude visa o bem-estar comunitário, trazendo benefícios a longo prazo para o meio ambiente. Agindo deste modo teremos uma qualidade de vida melhor e um planeta mais limpo”, conta.

Além de ajudar a manter o município mais limpo, o cidadão que adere ao programa também pode reduzir a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) pela metade. Os resíduos são enviados até o bairro Sangão, no Ecoponto, para a coleta seletiva. A proposta é continuar fazendo parcerias com empreendimentos de Criciúma para aumentar o número de pontos de coleta. “Queremos dobrar o número de recicláveis coletados e esses novos colaboradores nos dão a certeza de que estamos no caminho certo”, diz o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim.

Outros Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s)

Além dos dois novos pontos, a cidade tem mais 13 situados no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque dos Imigrantes, no Parque Municipal Prefeito Altair Gudi e nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.