Criciúma tem classificação inédita para Feira Nacional de Matemática

A Escola Municipal de Ensino Fundamental  Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Brasília, foi selecionada para participar pela primeira vez da VI Feira Nacional de Matemática, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, entre os dias 23 e 25 de maio. Com o tema ‘Números primos e as peças de Lego: um encaixe possível’, o trabalho escolhido foi realizado pelos estudantes do 8º ano, Richard Fernandes e Ana Carolina Gonçalves e orientado pelas professoras Karine Mrotskoski e Dulcelena Vitorino.

Serão três dias de exposição, quando será apresentada a abordagem escolhida pelos estudantes para a realização da pesquisa: permitir um estudo mais dinâmico, proporcionar atividades práticas de aprendizagem, estimulando a memória visual e promover a melhor compreensão dos conceitos da matemática.

“Acreditamos que trabalhos como este, permitem olharmos a matemática além de fórmulas e regras, que professores e alunos percebam uma maneira diferente de trabalhar a disciplina. Ficamos muito felizes com a seleção do trabalho para a Feira Nacional, a Secretaria de Educação, além de proporcionar educação de qualidade, tem motivado projetos que fazem a diferença no aprendizado dos nossos alunos”, comemora a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.