Criciúma: Servidores que não responderem ao Censo Previdenciário ficarão com salário de julho retido

Formulário pode ser encontrado na sede do instituto, no site, Paço Municipal e no pátio de máquinas da prefeitura, até dia 31 de julho

Os servidores públicos efetivos e inativos (aposentados), pensionistas e dependentes, vinculados ao Criciumaprev, devem responder ao Censo Previdenciário 2021, até o dia 31 deste mês, caso contrário terão os salários de julho retidos. O censo está estabelecido na Lei Complementar Municipal 381/2021, e está disponível no site, na sede do Criciúmaprev, no Pátio de Máquinas da prefeitura e no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Os servidores que tiverem dificuldade em preencher as informações, por não possuírem acesso a celulares, tablets e computadores, poderão buscar informações pessoalmente em locais físicos. É importante que todos atendam ao chamado”, explicou a gerente de previdência do Criciumaprev, Ana Carolina Oliveira de Bem Mendes.

Censo previdenciário

A iniciativa está prevista no artigo 71 da Lei Complementar Municipal 381/2021 e deve ser promovida a cada cinco anos. “A realização é de extrema importância para garantir a perenidade do Criciumaprev, trazendo confiabilidade sobre dados a serem utilizados nas avaliações atuariais, que estabelecem as alíquotas suplementares a serem adimplidas pelo Ente Municipal ao Regime Previdenciário”, concluiu Ana Carolina.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.