Criciúma será sede de etapa regional da Olesc

Partidas serão no Ginásio Municipal, Ginásio de Esportes do Mampituba e Esucri

A partir de sexta-feira, dia 15, Criciúma será palco de disputas válidas pela Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Isso porque a etapa regional do Extremo Sul será realizada até domingo, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Orsi, no Ginásio de Esportes da Sociedade Recreativa Mampituba e no Ginásio de Esportes da Esucri. Na agenda, estão previstas partidas de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Gustavo Oliveira, a retomada das competições reflete no incentivo à prática de esportes. “O município está colaborando com a Fesporte, pois é importante para região e também para incentivar as crianças a iniciarem nos esportes”, destacou. Vale ressaltar que as disputas marcadas para acontecerem no Ginásio Irmão Walmir Orsi estarão liberadas para o público, seguindo os protocolos de saúde em razão da Covid-19.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a liberação para Criciúma ser sede da etapa regional representa um retorno gradual das atividades esportivas. “Estamos confiantes de que as partidas serão realizadas seguindo os protocolos e visando manter a saúde de todos os participantes”, ressaltou. “Além disso, seremos sede dos Joguinhos Abertos na próxima semana e em novembro, vamos sediar o Jasc”, completou.

Disputando vaga por Criciúma, as modalidades de futsal e voleibol feminino entram em quadra na sexta-feira. A partir das 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes, o futsal enfrenta a equipe de Rio Fortuna. Já às 16h50, o voleibol enfrenta Morro da Fumaça no Ginásio de Esportes do Mampituba.

A equipe de futsal terá mais dois desafios, no sábado, dia 16, encara o time de São Joaquim, às 13h30, no Ginásio Municipal. E no domingo, dia 17, volta a entrar em quadra às 10 horas, quando enfrenta o time de Braço do Norte.

Já o voleibol encara no sábado, às 11h20, no Ginásio de Esportes do Mampituba, a equipe de Orleans. Em seguida, às 16h20, volta a entrar em quadra para enfrentar o time de São Joaquim. No domingo, a partida contra Sombrio está marcada para às 9h50.

Cabe destacar que as equipes de futsal e handebol masculino já garantiram vaga para o Estadual em competição realizada em 2019.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.