Criciúma retoma a vacinação contra Covid-19 com profissionais da saúde e idosos acima de 83 anos

Profissionais de saúde acima de 30 anos ou com comorbidades, independente da idade, podem agendar sua dose. A vacinação também ocorrerá neste sábado, 27

A vacinação contra à Covid-19 reiniciou nesta sexta-feira, 26 em Criciúma. Os profissionais da saúde acima de 30 anos e/ou àqueles com comorbidades, independente da idade, podem agendar a sua dose, inclusive para este sábado, 27. O agendamento é feito pelo telefone 156, na opção 2. O restante dos imunizantes serão para finalizar os idosos acima de 85 anos e iniciar a vacinação nas pessoas entre 83 e 84 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao todo, Criciúma recebeu 1.720 doses, sendo que mil são destinadas aos profissionais da saúde, 320 são para os idosos acima de 85 anos e o restante para iniciar nas pessoas entre 83 e 84 anos. “Estamos em alerta com os números crescentes de casos de coronavírus na nossa região e a lotação das UTIs. Essas vacinas contribuem para imunizar os profissionais da saúde, que estão na linha de frente nessa guerra e os idosos que são os mais atingidos por essa doença”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Como ser imunizado

Para ser imunizado o trabalhador deve comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; a função por meio de carteira de identidade profissional; e a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

Minha Vacina

Todos os criciumenses precisam realizar o cadastro no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br). O registro é necessário para garantir o chamamento de todos conforme suas regiões de residência. Até o momento, 47.932 pessoas já se cadastraram.

Dados da vacinação em Criciúma:
Primeira dose
Profissionais de saúde = 4116 (65%)
Idosos em asilos = 201 (100%)
Pessoas com deficiência institucionalizadas = 23 (100%)
Idosos acima de 90 anos = 419 (94,16%)
Idosos entre 85 e 89 anos = 659 (70,11%)
Segunda dose
Profissionais de saúde = 1429
Idosos em asilos = 167
Pessoas com deficiência institucionalizadas = 20

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.