Notícias de Criciúma e Região

Criciúma registra 12 ocorrências após forte temporal

Criciúma já registra 12 ocorrências devido ao temporal que caiu no final da tarde deste domingo, dia 6, na cidade; em uma hora, foram registrados 42mm de chuva

Devido ao temporal que caiu na tarde deste domingo, dia 5, já foram registradas 12 ocorrências em Criciúma. Destelhamentos, algamentos, inundações e quedas de árvores ocorreram em diversos bairros da cidade. Dados preliminares da Defesa Civil de Criciúma apontam que em uma hora choveu 42mm. A chuva segue no município, mas em menor intensidade.

“Em um primeiro momento, não temos o dado oficial ainda, mas nos passaram que choveu 42mm em uma hora no bairro Sangão. Isso é muita coisa, é muita chuva. Tivemos, também, uma rajada de vento forte”, comenta o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes.

Um dos destelhamentos foram registrados no bairro Archimedes Naspolini e uma das quedas de árvore ocorreu no bairro São Marcos. De acordo com ele, foram registradas ocorrências ainda nos bairros Lote Seis, Vila Nova Esperança, Centro, Mina do Mato e Próspera.

“Isso até o momento. Não tivemos nenhuma família desalojada ou desabrigada”, comentou.

A Defesa Civil de Criciúma segue os atendimentos , já que a chuva continua a cair na cidade. Os telefones fixos estão com problema, então a orientação é que as pessoas que precisem entre em contato através do telefone: (48) 99162-9006 (Whatsapp).

Alagamentos em Tubarão

Pontos de alagamento, também, foram registrados em Tubarão devido ao temporal. De acordo com a Defesa Civil da Cidade Azul nenhuma ocorrência necessitou do auxílio da entidade. Sendo que as rajadas de vento foram dentro da normalidade no município.

Um desses pontos foi a Avenida Pedro Zapeline.  Entre Morro do Canudo e a Avenida, mas com a diminuição e parada da chuva a água já escoou.

Árvores caem na SC-285 em Turvo

Devido ao temporal, cinco árvores caíram sob a Rodovia SC-285, em Turvo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local constatou que duas delas eram de grande porte e uma estava próxima da rede de tensão dos postes. A Rodovia teve que ser parcialmente intertidada para os cortes e retirada das árvores, mas já foi liberada.

 

Leia mais:
Rajadas de vento passam de 100km/h e causam destelhamento no Rincão
Chuva transforma rua em pequena cachoeira e traz prejuízos em Criciúma
Casa é destelhada e árvore cai durante temporal em Criciúma

 

Você também pode gostar