Notícias de Criciúma e Região

Criciúma e região em alerta para falta de água

Novo rompimento de adutora na manhã desta segunda-feira, dia 28, em Nova Veneza, deve prejudicar o abastecimento em Criciúma e região

Pela terceira vez em menos de 50 dias, o rompimento de uma adutora na manhã desta segunda-feira, dia 28, em Nova Veneza, deve deixar Criciúma e região sem água.

A adutora fica em Nova Veneza e leva água bruta da barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, até a estação de tratamento no bairro São Defende, em Criciúma.

O abastecimento pode ficar comprometido para os municípios de Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Siderópolis, parte de Içara e Morro da Fumaça. O problema foi novamente no trecho localizado no bairro Picadão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Equipes da Casan já trabalham no conserto da tubulação, com previsão de finalização e religamento do sistema no período da noite. O retorno do fornecimento de água será gradativo, devendo se prolongar para regiões altas e finais de rede.

Devido a frequência de rompimentos na adutora, que vem acontecendo naquela localidade, prejudicando o abastecimento de água na região, a Casan está substituindo a rede. “A pavimentação daquela rua afetou na estrutura da adutora, que é de fibra. Como teve uma movimentação de máquinas pesadas, pode ter causado alguns problemas na estrutura. Por isso estamos substituindo 19 quilômetros da adutora que para uma de ferro fundido”, explica Gilberto Benedet Junior, superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan.

Leia mais:

Rompimento de adutora causa falta de água na região

Rompimento de adutora compromete abastecimento de água na região

Você também pode gostar