Criciúma recebe instituição de ensino referência em Odontologia

Um novo centro de ensino em Odontologia está prestes a ser inaugurado em Criciúma. É o Instituto Odontológico das Américas (IOA), o qual oferecerá cursos de Pós-Graduação e diversas especializações na área de Odontologia. Já presente em vários municípios catarinense, como Lages (onde foi criado, há quase 20 anos), Florianópolis e Balneário Camboriú, além de Curitiba/PR e até em Miami, nos Estados Unidos, o IOA chega ao Sul do estado no dia 20 de março

Com 1,2 mil metros quadrados de área construída e investimentos na casa dos R$ 2 milhões, a nova unidade contará com salas de aula, pré-clínica, clínica, 20 cadeiras odontológicas, laboratório, auditório, sala de reunião premium, além de um lounge para coffee break. Com capacidade para receber cerca de 220 pessoas simultaneamente, o Instituto terá cursos tradicionais, como Especialização em Prótese Dentária, mas também inova ao trazer cursos inéditos para a região, como Estética Orofacial, Ortodontia Digital e Robótica, entre outros.

“Criciúma receberá a maior unidade do IOA e, não somente isso, pois esse também será o maior centro de ensino odontológico do Sul do Brasil. Realmente estamos trabalhando para sermos referência no país”, afirma o dentista e sócio-diretor do IOA em Criciúma, João Cassettari Rupp. Ele lembra que o Instituto utiliza o sistema de ensino Pós-Graduação Avantis, o qual possui nota cinco, a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Toda esta estrutura está instalada em um prédio anexo ao Criciúma Shopping (CS), no bairro Próspera. “Não poderíamos ter escolhido lugar melhor. Além da localização e metragem ampla, o local nos permite uma ótima acessibilidade, pois estamos próximos do shopping, que oferece serviços de alimentação, compras e lazer. Também teremos o estacionamento do shopping à disposição dos alunos e professores, o que facilita muito, sem contar a proximidade também com hotéis e até com o Centro da cidade”, destaca Rupp.

O superintendente do CS, Edmilson Martins, ressalta a importância desta nova instalação para Criciúma e o shopping. “Estamos falando de investimentos de R$ 2 milhões na área da educação. Isso é de extrema importância para Criciúma e região, pois estamos tendo a educação como um fator de desenvolvimento. E isso vem ao encontro do novo momento e posicionamento do Criciúma Shopping. Além de sermos referência como produto, também seremos como serviço, graças à chegada de uma instituição referência no ensino odontológico”, conclui Martins.

Tecnologia

Além dos diferenciais na grade de cursos, a nova unidade do IOA também tem a tecnologia como aliada. “Graças ao sistema integrado de automação em som e imagem instalado nos ambientes, os alunos podem estar no auditório, por exemplo, e acompanhar, em tempo real, algum procedimento que esteja sendo realizado na clínica odontológica, tudo isso com câmeras e televisões de alta resolução”, explica o sócio-diretor.

Outra novidade é a máquina CEREC CAD/CAM, um equipamento tecnológico com sistemas de scanner e fresa que possibilitam escanear a arcada dentária  (dispensando a necessidade de molde) e elaborar a prótese na hora, reduzindo o tempo de espera dos pacientes que necessitam deste tipo de procedimento. “Isso vai além do material didático convencional. Os alunos terão acesso ao que há de mais moderno no mercado de Odontologia até o momento”, completa Rupp.

Benefício à população

A população de Criciúma e região também será beneficiada com a chegada do IOA. Procedimentos odontológicos diversos serão oferecidos pelo Instituto com valores abaixo dos praticados no mercado. Todos os atendimentos serão realizados por profissionais já formados, os quais estarão em fase de Pós-Graduação no centro de ensino, e supervisionados por professores especialistas do sistema Avantis, sendo todos Doutores ou com titulação de Mestre.

Interessados devem passar por uma triagem pré-agendada, na qual serão avaliadas as reais necessidades de cada paciente. Mais informações através dos telefones (48) 3437.4462 ou 99830.1117.

Inauguração

O evento de inauguração será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, com programação de palestras com profissionais renomados de Odontologia. Também haverá coquetel para dentistas convidados. O evento é aberto para profissionais da área e acadêmicos. Informações sobre os cursos e matrículas podem ser obtidas através dos telefones (48) 3437.4462, 99854.2168, pelo site www.institutoioa.com.br ou e-mail[email protected].

 

5 anexos

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.