Notícias de Criciúma e Região

Criciúma recebe Circuito Sul Brasileiro de Tênis

Cerca de 260 tenistas do Sul do Brasil se reúnem desta quinta-feira, dia 20, até a próxima segunda-feira, dia 24, nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma

Tenistas de todo o Sul do Brasil irão se reunir desta quinta-feira, dia 20, até a próxima segunda-feira, dia 24, nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba em Criciúma. O clube recebe a 4º etapa do Circuito Sul Brasileiro de Verão, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Teremos cerca de 260 tenistas participando da competição nas quadras do nosso clube em um grande evento. São tenistas não apenas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas de todo o Brasil”, ressalta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.

Participam da competição atletas de 9 a 18 anos divididos em 14 categorias no masculino e feminino. “Estamos com a expectativa de fazer mais um grande evento em nosso clube. Colocando, assim, o nome do Mampituba e da nossa região Sul catarinense em todo o Brasil. Além de trazer uma grande movimentação econômica”, ressalta Érik.

 

Atletas do Mampituba em busca de bons resultados

Participam da competição 15 atletas da equipe de rendimento da S.R. Mampituba/FME Criciúma. De acordo com o técnico da equipe, Rodrigo Canuto, jogar em casa é um motivador a mais para os atletas.

“Sempre é bom competir em casa. Estamos no começo da temporada e é importante já começar a pontuar nesses primeiros torneios. Temos uma boa equipe e sempre conseguimos boas colocação”, destaca Canuto.

Participam da competição destaques da equipe como a tenista Lara Marinho na categoria 12 anos feminino, Ana Flávia Daros Espíndola, Laura Pedrotti e Giovana Ventura Aude na categoria 14 anos feminino, Felipe Paini na categoria 12 anos masculino e Leonardo Belato na categoria 14 anos masculino.

“Além deles, temos outros bons nomes que podem alcançar um bom resultado. Apesar do nível técnico da competição ser bastante elevado, estamos com uma equipe forte”, finaliza o técnico da equipe.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

Você também pode gostar