Criciúma pressiona, mas fica no empate com o Athletico
Donos da casa tiveram as melhores chances, mas pararam em Mycael
Em uma noite com um segundo tempo iluminado para o Criciúma contra o Athletico-PR, mesmo pressionando o placar de 0 a 0 foi o primeiro empate na história do confronto entre as equipes e não ajudou nenhuma delas a se afastar da zona de rebaixamento.
Os times entraram em campo na noite deste domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava marcada para 18h30, mas teve horário alterado pela CBF. A bola rolou às 20h no Heriberto Hülse. Agora o Criciúma é o 15º colocado, com 29 pontos em 26 jogos.
Na próxima quarta-feira (25) o Tigre vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
Primeiro tempo
A partida iniciou com perigo para o Tigre, aos cinco minutos, Gabriel roubou a bola e achou Julimar, o camisa 20 invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola passou pertinho da trave. Dois minutos depois,o Criciúma tabelou no ataque, Marcelo Hermes e Matheusinho assustaram o Athletico. Madson quase mandou contra, mas Mycael evitou. Uma grande chance para o Tigre aos 28 minutos, Bolasie escorou para Dudu, que bateu cruzado e viu o desvio. A bola bateu na trave e depois Thiago Heleno tirou. O Criciúma finalizou seis vezes e teve quatro escanteios no primeiro tempo. O primeiro tempo encerrou aos 48 minutos em 0 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo o Criciúma pressionou. Nos primeiros minutos, Gabriel errou e deixou Allano armar o contra-ataque, o atacante entrou driblando todo mundo, cheio de marcadores, e bateu cruzado. Thiago Heleno trava e Mycael ficou com a bola, Newton ganhou dos marcadores do Athletico, soltou a bomba de longe e quase acertou. Aos 14 minutos, o Criciúma aproveitou a cobrança de falta e obrigou o goleiro do Athletico a fazer um milagre. Allano cabeceou e Mycael espalmou. Depois, Julimar deu um bico para frente para afastar o perigo. Aos 23 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta e por muito pouco a bola não entrou. Mais uma vez o Athletico foi salvo pelo goleiro Mycael, que voou para evitar o gol do Criciúma. Aos 41 minutos, Arthur Caike se atrapalhou, furou pela segunda vez no jogo, e ficou pedindo pênalti. Minutos depois, o Criciúma respondeu e Mycael errou a bola. Quase o gol do Criciúma. O Criciúma pressionou mas a partida terminou em 0 a 0.
Ficha técnica
Criciúma 0 x 0 Athletico-PR – 27ª Rodada Campeonato Brasileiro Série A
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Fellipe Mateus (Jhonata Robert), Newton (Felipe Vizeu) e Matheusinho; Allano (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Athletico-PR: Mycael; Madson,Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Gabriel (Felipinho), Praxedes (Erick) e João Cruz (Christian); Cuello, Julimar (Fernando) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini
Cartões Amarelos: Bolasie; Tobias Figueiredo (Criciúma); Gabriel; Martín Varini; Felipinho (Athletico)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco – RS
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor – RS
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto – BA
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
Renda: R$ 487.300,00
Público:12.765
Data e Horário: 22/09, às 20 horas
Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma (SC)