Criciúma presente na grande final do Mundial de Triathlon na Holanda

O paratleta Jorge Fonseca, da Sociedade Recreativa Mampituba, participará, nesta sexta-feira, 15, do ITU World Triathlon Grand Final Rotterdam 2017, a última etapa do Campeonato Mundial de Triathlon. A prova acontecerá em Rotterdam, na Holanda, a partir das 9 horas no horário local (4 horas no horário de Brasília) e terá a distância Sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Ao todo, cerca de 3500 atletas, representando mais de 70 países, estão inscritos para a Grande Final do Campeonato Mundial. A Grã-Bretanha é o país que terá mais atletas na competição, com 770. Os Estados Unidos vem na sequência, com 594 atletas. Na categoria paratriathlon, em que participará Jorge Fonseca, serão mais de 160 participantes. “Tive um bom ciclo de treinamento e espero conseguir um bom resultado”, afirma o paratleta. Atualmente, o treinador de Jorge Fonseca é Ivan Razeira.

Com a grande final, o ITU World Triathlon totaliza oito provas neste ano. As competições anteriores foram realizadas nos Emirados Árabes Unidos, Austrália, Japão, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Suécia.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.