Notícias de Criciúma e Região

Criciúma perde para o lanterna da Série A, Cuiabá, pelo placar de 5 a 2

Torcida marcou presença no Estádio Heriberto Hülse, mas saiu com o gosto amargo da derrota neste domingo, dia 9

Em uma partida com ânimos exaltados e indignação da torcida, o Criciúma enfrentou o Cuiabá pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Estádio Heriberto Hülse. O time visitante teve o melhor resultado com o placar de 5 a 2, resultado que trouxe reclamações dos torcedores carvoeiros.

No início, a partida começou equilibrada, mas o Cuiabá dominou o meio do campo e avançou de forma ofensiva, aproveitando os erros da defesa do Tigre.

Aos 7 minutos, Bolasie avançou pela esquerda e cruzou na área. Na dividida de cabeça, Eder cometeu falta em cima de Ramon dentro da pequena área.

Aos 14 minutos, Clayson arriscou de longe, tentando abrir para o Cuiabá, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 15 minutos, o time visitante abriu o placar. Jonathan Cafu cruzou para Isidro Pitta, que bateu de perna direita para dentro da rede. Esse foi o primeiro gol do Cuiabá no campeonato.

Aos 22 minutos, Jonathan Cafu deu assistência para mais um gol. Ele desarmou a defesa do Tigre e avançou, colocando a bola no pé de Clayson. O atacante seguiu e chutou baixo, furando a defesa do goleiro Gustavo.

Aos 35 minutos, mais um par o Cuiabá. Clayson cortou para a direita e avançou, chutando no canto esquerdo da goleira do Tigre, direto na rede.

Aos 39 minutos, o Tigre tentou com Matheusinho, que bateu forte da entrada da área, mas mandou por cima. Aos 43 minutos, Tencati fez trocas. Saiu o meia Marquinhos Gabriel e entrou o lateral direito Jonathan. Também saiu o volante Higor Meritão, entrando Ronald Lopes na mesma posição. Claudinho, lateral direito, também saiu. Entrou o atacante Arthur Caíke.

As substituições não alteraram o placar até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o Cuiabá não deu tempo para o Tigre.

Em 30 segundos da segunda etapa, Isidro Pitta roubou a bola e ajeitou para trás, para Max. O meia avançou e chutou de primeira, com a perna direita. Em um erro do goleiro Gustavo, o Cuiabá ampliou mais uma vez.

Aos 6 minutos, Hermes chutou na trave do Dourado, a bola sobrou para Ronald, mas ele mandou para fora. Aos 11 minutos, Eder recebeu na entrada da área e tentou descontar mais uma vez. O chute, porém, foi por cima da trave.

Aos 17 minutos, o Criciúma balançou as redes. Durante uma inversão de jogada, Jonathan mandou para Matheusinho, que apareceu livre no meio da área e diminuiu o placar.

Aos 19 minutos, Barreto dominou livre pelo meio e tentou colocar na rede. Walter espalmou para cima.

Aos 21 minutos, o Tigre descontou mais uma vez. Depois de uma cobrança de escanteio de Hermes, Tobias Figueiredo aproveitou a falha do goleiro Walter e colocou de cabeça para a rede.

Aos 21 minutos, Bolasie recebeu um cruzamento na área e tentou de cabeça, em boa oportunidade. O goleiro Walter fez boa defesa e a arbitragem indicou impedimento. Nesse momento, o Criciúma trocou de laterais esquerdos. Trauco entrou no lugar do Marcelo Hermes.

Aos 22 minutos, Bolasie mais uma vez. O atacante dominou na área, jogou por cima de Alan Empereur e chutou forte para as traves adversárias. O goleiro do Cuiabá teve que se esforçar para evitar o gol, mas a bandeira levantou indicando impedimento.

Aos 23 minutos, o Dourado fez três trocas. O volante Fernando Sobral entrou no lugar do meia Max, o volante Denilson saiu para a entrada de Guilherme Madruga, na mesma posição. Entra também o atacante Eliel, no lugar do meio campo Clayson.

Aos 26 minutos, Bolasie tentou mais uma vez. O atacante recebeu na entrada e chutou forte, para boa defesa de Walter.

Aos 34 minutos, Trauco atingiu Jonathan Cafú com uma cotovelada. O lateral recebeu cartão vermelho, deixando o Tigre com mais uma desvantagem em campo, além do placar.

Os ânimos começaram a se alterar em campo e, aos 38 minutos, Sobral chutou a bola na direção da arquibancada. Os jogadores do Tigre se irritaram com a atitude e foram pra cima dele.

Aos 40 minutos, Tencati troca de volantes, saindo Barreto e entrando Newton. Aos 42, troca de atacantes no Cuiabá, saindo Isidro Pitta para a entrada de André Luís.

Vários cartões amarelos são distribuídos por falta para ambos os times.

Aos 48 minutos, Ronald cobrou escanteio, Eder desviou e Bolasie tentou mais uma vez de cabeça. Com a bola quase saindo, não deu para salvar o lance e o atacante mandou para fora.

Aos 49 minutos, Ramon pegou a bola pelo lado esquerdo e seguiu, invadindo a grande área. De perna esquerda, deslocou o goleiro e colocou para o fundo da rede. Cinco gols para o Cuiabá.

Aos 50 minutos, o meio campo Jonathan Cafu saiu para a entrada do atacante Luciano Giménez.

Ao fim da partida, um resultado amargo para os criciumenses. O Cuiabá estava na lanterna da Série A do Brasileiro, só tinha um ponto e nenhum gol marcado no campeonato. Ao deixar o Majestoso, saiu com a vitória, cinco gols na bagagem e subiu uma posição, ficando na 19ª e deixando o Vitória na lanterna.

Depois da derrota de 5 a 2, o Tigre segue na 16ª posição, com cinco pontos. Na próxima quinta-feira, dia 13, o time carvoeiro enfrenta o Athletico Paranaense, fora de casa.

Ficha técnica

Criciúma 2 x 5 Cuiabá – 6ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 9 de junho de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Pitta, aos 15 do 1ºT, Clayson, aos 22 e aos 35 do 1ºT, Max, ao 1 do 2ºT (Cuiabá); Matheusinho, aos 17 do 2ºT, Tobias Figueiredo, aos 20 do 2ºT (Criciúma)

 

Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Walter, André Luís (Cuiabá); Eder, Marquinhos Gabriel, Ronald Lopes, Tobias Figueiredo (Criciúma)
Cartão vermelho: Trauco (Criciúma)

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Arthur Caíke), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto (Newton), Higor Meritão (Ronald Lopes), Marquinhos Gabriel (Jonathan) e Matheusinho; Eder e Bolasie.
Técnico: Cláudio Tencati.

 

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga), Jonathan Cafu (Giménez) e Max (Fernando Sobral); Clayson (Eliel) e Isidro Pitta (André Luís).
Técnico: Petit.

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)

 

Borderô

Público total: 13.846

Renda bruta: R$ 529.980,00

Você também pode gostar