Anúncio

Criciúma perde mais uma na Série C; time segue fora do G4

No clássico catarinense da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, o Brusque manteve o 100% de aproveitamento jogando em casa e venceu o Criciúma, por 3 x 1, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Dessa forma, a equipe treinada por Jerson Testoni voltou a vencer na competição e abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Por outro lado, o Tigre perdeu a terceira no torneio nacional e continua fora do G4 do grupo B.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

1° Tempo
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e com as duas equipes propondo o jogo e buscando o resultado. Assim, o primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Jean Lucas chegou na entrada da área e arriscou o chute, e a bola passou perto da meta de Zé Carlos. Em seguida, Edilson cruzou da direita, e Itinga de peixinho abriu o placar para os donos da casa. Aos 35 minutos, o camisa 10 do Carvoeiro cobrou falta da ponta esquerda na medida para Maurício, que subiu sozinho e empatou o jogo. Dois minutos mais tarde,  Thiago Alagoano recebeu lançamento em profundidade e finalizou para colocar o Brusque na frente de novo.

2º Tempo
Já na etapa final, no primeiro minuto, os mandantes ampliaram o placar. Após bobeira de Carlos Alexandre, Garcez roubou a bola e chutou firme sem chances para o goleiro Agenor. Com a vantagem, o Quadricolor começou administrar e apostou nos contra-ataques para ampliar o marcador. Porém, aos 19 minutos, após cruzamento na área, Carlos Eduardo tocou para Foguinho cabecear para o gol, mas Zé Carlos salvou o time da casa. Posteriormente, Jeferson Renan arriscou de esquerda, e o goleiro do Criciúma mandou para escanteio. Após o lance, o ritmo da partida caiu e os donos da casa seguraram o placar e garantiram o sétimo triunfo na Série C.

E agora?
Com a vitória, o Brusque subiu para os 22 pontos e manteve a liderança do grupo B. Por outro lado, o Criciúma continua com 12 na 5º colocação. Na próxima rodada, o Bruscão vai ao Rio Grande do Sul enfrentar  o vice-líder Ypiranga, no domingo (11), às 15h30. Já os comandados de Roberto Cavalo recebem, no mesmo dia, o 4º colocado Londrina, às 20h (ambos no horário de Brasília), no Heriberto Hülse.

 

Fonte: Futebol Na Veia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.