Criciúma não segura placar e primeira partida do Brasileirão termina em empate
Próxima partida do Tigre é na quarta-feira, dia 17, contra o Atlético Mineiro
Em um jogo de “iguais” e debaixo de bastante chuva, o gramado ruim e a pressão do adversário marcaram a primeira partida do Brasileirão para o Criciúma. Apesar de começar com a vantagem no placar, o Juventude se destacou em campo e conquistou o empate na partida, que encerrou em 1 a 1 no Estádio Heriberto Hülse.
Na segunda rodada, o Tigre vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena MRV. O embate será na próxima quarta-feira, dia 17.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados com ameaças de ambos os times. Aos três minutos, Gilberto ficou com a bola após disputa na frente da área. Ele avançou e chutou, mas Alisson segurou. O lance, porém, foi impedido pela arbitragem.
Aos sete minutos, Felipe Mateus cruza pela direita, é bloqueado e fica com a bola. Antes de chutar novamente, sofre falta de Jean Carlos. Na cobrança, a zaga desvia e Marcelo Hermes não aproveita a deixa, jogando para fora.
Aos 14 minutos, Gilberto aproveitou um erro da zaga carvoeira. O atacante ameaçou, mas a bola não entrou.
Aos 21 minutos, o VAR entra em jogo. Éder, na grande área, seguia para aproveitar um cruzamento, quando foi interceptado por Zé Marcos. O árbitro marcou pênalti, mas os responsáveis pelo VAR indicaram um possível impedimento antes da interceptação. Depois de cinco minutos de pausa, o pênalti e o cartão amarelo para o zagueiro do time gaúcho foram cancelados.
Aos gol do Tigre aos 35 minutos do primeiro tempo, o Tigre marca o primeiro gol da partida e o primeiro do Brasileirão 2024. Marcelo Hermes recebeu na direita e lançou de cabeça para o meio. O atacante Renato Kaizer recebeu de costas, girou e colocou no canto direito.
As equipes seguem equilibradas.
Apesar dos sete minutos de acréscimo, as redes não mexem. O Juventude teve mais lances, mais domínio de bola e finalizações. Também tem mais cartões amarelos. O placar parcial, porém, é do Tigre, com 1 a 0 ao fim do primeiro tempo.
As equipes retornam iguais para o segundo tempo. Logo de início, antes do primeiro minuto, Marquinhos Gabriel chuta forte e o goleiro do Juventude rebate. A sobra fica com o Tigre, mas não é aproveitada e Gabriel defende.
O Juventude coloca pressão para o empate. Bolasie entra em campo aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo Éder. Aos 14, sai Nenê e entra Marcelinho pelo Juventude.
Aos 19 minutos, o Juventude atinge as redes do Criciúma. Jean Carlos recebeu, bateu no canto direito do goleiro Alisson e empatou para o visitante.
Renato Kayzer ameaçou mais um aos 24 minutos. Ele chutou cruzado da grande área, mas o lance foi cortado pela zaga adversária.
Thiaguinho substituiu Caíque e entrou no lugar de Lucas Barbosa aos 26 minutos, pelo alviverde. Aos 30 minutos, mais uma ameaça do Juventude. Marcelinho recebe de Jadson e chuta forte, mas Alisson espalma para fora.
Aos 32 minutos, Candelo substituiu Claudinho e Matheusinho entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Aos 39 minutos, Bolasie vai pela esquerda e cruza para Felipe Mateus, que tenta marcar. O goleiro adversário, Gabriel, segura.
Antes do fim, o Tigre ainda troca Fellipe Mateus e Renato Kayzer por Trauco e Arthur Caíke. Apesar dos seis minutos de acréscimo, a partida encerrou empatada.