Notícias de Criciúma e Região

Criciúma não segura placar e partida contra Fluminense termina em 1 a 1

Empate mantém os times nas posições que estavam na tabela da Série A

Em uma noite chuvosa, os times ficaram por igual no Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira, dia 11. Na partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma entrou em campo com a vantagem e marcou primeiro, mas não segurou a vitória e o Fluminense empatou a partida no fim do segundo tempo, encerrando o jogo em 1 a 1.

O Tigre entrou em campo com a vantagem, na 14ª posição, com 16 pontos. O tricolor das Laranjeiras era o lanterna, com sete pontos na tabela.

Aos seis minutos, o time carioca avançou. Marquinhos chegou pela direita, deixou os zagueiros carvoeiros para trás e chutou de canhota. A bola para nas mãos de Gustavo.

Aos oito, é a vez do Criciúma finalizar, com Felipe Mateus, mas a bola também para no goleiro, desta vez o rival, Fábio.

Aos 19 minutos, depois da cobrança de lateral para o Fluminense feita por Ganso, John Kennedy ficou com a bola e passou para Marquinhos. Ele tentou finalizar, mas Gustavo não deixou passar.

Aos 26 minutos, boa oportunidade do tricolor das Laranjeiras. André passou para Martinelli, que mandou para Keno. Pela esquerda, o atacante enviou para Ganso na área, que chutou de primeira. Com boa defesa, Gustavo impediu o gol.

Aos 30, o Fluminense tem mais uma boa oportunidade. Após a cobrança de escanteio de Ganso, Martinelli cabeceia, mas manda para fora.

Aos 33 minutos, foi a vez do Tigre. Claudinho recebeu pela direita e mandou a bola para Bolasie, na área adversária. O atacante cabeceou, mas a bola passou pela esquerda da goleira.

Aos 42, o tricolor carvoeiro fez boa jogada com Bolasie. O atacante recebeu do lado esquerdo, foi levando a bola para o lado direito e chutou forte. A bola passou acima da defesa e também por cima da goleira adversária.

O primeiro tempo encerrou sem grandes emoções. Para a segunda etapa, os times voltaram ao campo sem alterações.

Aos cinco minutos, Diogo Barbosa recebeu de Martinelli e tentou uma ofensiva para o Fluminense. Ao chegar na área, foi interceptado por Marcelo Hermes, que interrompeu o lance.

Aos sete, a primeira boa chance do Criciúma no segundo tempo não foi desperdiçada. Matheusinho recebeu pelo lado direito, chutou e Fábio defendeu. Arthur Caíke pegou a sobra, mas o goleiro do time carioca não deixou entrar mais uma vez. Na nova sobra, Matheusinho tentou novamente, desta vez conseguindo marcar. 1 a 0 para o Tigre.

Aos 14 minutos, as primeiras substituições da partida. John Kennedy e Keno saíram para a entrada de Kauã Elias e Jan Lucumí para o Fluminense.

Aos 17, Lucumí já deu assistência para Martinelli avançar na área do Criciúma. O volante tentou, mas Gustavo pegou a bola.

Aos 27 minutos, Ganso cobrou escanteio para o Fluminense, passando para Samuel Xavier. O lateral direito devolveu a bola para o meia, que mandou para a área. O atacante Kauã Elias tentou marcar, mas Gustavo não deixou.

Aos 28, os dois times mexeram. Martinelli saiu para a entrada de Alexsander no time carioca. No Tigre, Arthur Caike e Fellipe Mateus saíram para a entrada de Eder e Trauco.

Aos 37 minutos, mais duas trocas no Criciúma. Claudinho e Matheusinho saíram para a entrada de Ronald Lopes e Marquinhos Gabriel.

Aos 38, o tricolor das Laranjeiras fez as últimas mexidas. Diogo Barbosa e Marquinhos saíram para a entrada de João Henrique e Douglas Costa.

Aos 43 minutos, o visitante igualou o placar. Kauã Elias recebeu cruzamento pela esquerda e ficou de frente para a goleira do Tigre, livre, colocando no fundo da rede. Apesar da dúvida sobre um possível impedimento, a arbitragem declarou o gol legal. 1 a 1 no Heriberto Hülse.

Aos 46, Marcelo Hermes saiu para Allano entrar no Criciúma.

Com o empate, o Tigre tem 17 pontos e mantém a posição. A próxima partida do tricolor carvoeiro é contra o Corinthians, fora de casa, na terça-feira, dia 16, às 21h.

O Fluminense, com oito pontos, também se mantém no mesmo lugar da tabela, na lanterna do campeonato. O time carioca enfrenta o Cuiabá no domingo, dia 21, às 20h, na Arena Pantanal.

Ficha técnica

Criciúma 1 x 1 Fluminense – 16ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 11 de julho de 2024, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

GOLS: Matheusinho (CRI, aos 7’/1ºT); Kauã Elias (FLU, aos 44″/2ºT)

Cartões amarelos: André (FLU); Newton (CRI)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Ronald), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Newton, Barreto e Fellipe Mateus (Trauco); Matheusinho (Marquinhos Gabriel), Arthur Caíke (Eder) e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Martinelli (Alexsander) e Ganso; Keno (Lucumi), Marquinhos (Douglas Costa) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Borderô

Público total: 11.486

Renda bruta: R$ 493.760,00

Você também pode gostar