Criciúma na Série A?
Ontem foi assunto numa roda de alguns entendidos, outros nem tanto, a respeito do Criciúma na série A. Uns acham que a série B é o lugar do Criciúma, pelo tamanho da cidade, pelo alto custo dos jogadores e treinadores da série A, o que também acho, por que não temos suporte financeiro suficiente para manter no mesmo padrão dos grandes times do Brasil por muito tempo. Mas penso que um time do nosso tamanho pode dar uma beliscada na elite do futebol brasileiro, pois se por um lado o custo é muito alto, por outro lado a verba destinada aos clubes da A, é uma verba que dá para encarar uns anos jogando contra Flamengo, Palmeiras, enfim contra os grandes, o que deixaria essa galera tricolor feliz da vida. E se continuarmos com esta seriedade na administração claro que isto é bem possível. Não morro de amores pelo Guedes, mas o parabenizo pelo seu trabalho à frente do nosso maior produto de exportação que é o Criciúma Esporte Clube. Como dizem, o “não” para alcançar a série A já temos, mas por que não tentar o “sim” este ano.
METROPOLITAM
Edifício Metropolitan é hoje o espaço dos bacanas, dos empresários bem sucedidos da cidade, dos perfumados, das mulheres bonitas e charmosas de Criciúma, dos chics e famosos e também dos alunos do Marista, que ao meio dia invadem a área gastronômica e fazem os Restaurantes ficaram lotados. Passou a ser elegante tomar um café ou um chá com amigos ou amigas no local.
FLASHES
Quem encontrei ontem circulando pelo Metropolitam foi a bela e sempre querida Paula Arns, que continua com todo o charme que Deus lhe deu.
Fiquei feliz hoje ao encontrar Edna Becker Serafim. Perguntei se ela já estava namorando e ela me respondeu assim: se for pra pegar espiga, prefiro ficar sozinha no meu canto.
Tem um Político catarinense, que estarei com ele, no Inferno, no Purgatório e também é claro, no céu. É uma questão de gratidão e gratidão é uma palavra muito usada mais pouco praticada e a maioria das pessoas esquecem.
Alva e Jose Juarez Búrigo vão ser avós daqui a quinze dias de mais uma bambina, para alegrar um pouco mais as famílias Búrigo e De lucca.
Yuri Alberto pra mim é outro enganador como o Gabi-Gol. Ganham muito e jogam pouco.
Saudade dos grelhados e da farofa amarelê da Fabriquê de Costelê.
Saudade também da Feijoada do Varandas, aquela da cumbuca que é servida todas as quartas feiras.
Hoje tenho certeza absoluta que Criciúma em termos de medicina é ponto de referência para todo o Brasil.
Julia Zanatta deu uma baixada na bola e não está mais batendo tanto de frente com a situação, até em função da situação difícil que está passando o ex-Presidente Bolsonaro, mas continuo seu fã.
Não lembro de uma festa da Gastronomia Italiana de Nova Veneza que não fez frio. E esse ano o frio será intenso de novo. Mas pra comer e tomar um bom vinho não tem coisa melhor.
Quer um lugar bacana para comer uma pizza deliciosa? É só ir no Restaurante Casagrande, perto da Havan do Pinheirinho.
Rodrigo Ganzo Duzzzioni, já circulou pela Espanha, Suíça, Itália e outros países e tem volta marcada para aterrissar em Criciúma, neste fim de semana e a Patinha tá morrendo de saudade.
Amanhã, quinta-feira, tem Podcast, com Elida Feltrin, a mulher bonita que tem charme e hoje é uma das polêmicas e famosas da cidade. A partir das 14 horas, no estúdio do Portal Litoral sul no mezanino do Metropolitam.
Camila e Rafael Rubensam na Serra Bela
Renato Carvalho e seus pares da Fecomercio
Jane e Geraldo Cechinel
Luiz Fernando Vampiro e sua família curtindo o frio num lugar lindíssimo