Notícias de Criciúma e Região

Movimento tímido neste Sábado Mais, mas expectativa é de boas vendas até o Dia dos Namorados

Apesar de bom, o movimento foi tímido neste primeiro Sábado Mais do mês; as lojas seguem abertas até as 17h

O movimento foi tímido na manhã deste sábado, dia 4, no primeiro Sábado Mais do mês. Apesar disso, os lojistas estão com grandes expectativas de vendas para o Dia dos Namorados. Principalmente, por se tratar do primeiro ano sem restrições de circulação de pessoas nos comércios devido a pandemia da Covid-19.  As lojas de Criciúma seguem abertas até as 17h de hoje, dia 4.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Esse ano aumentamos 50% as vendas comparado com o ano passado. Expectativa é que as pessoas comprem roupas para presentear os amados. Estamos com boas promoções. Para nós o melhor movimento é no segundo Sábado Mais do mês, porque no primeiro muitas pessoas ainda não receberam”, comenta a proprietária da Casa Imperial, Rosane Conti Benedet. 

Comércio segue aberto até as 17h deste sábado – Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

O Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas no ano. “Primeiro vem o Natal, depois o Dia dos Pais e em terceiro o Dia dos Namorados. Então estamos com uma boa expectativa para esse ano”, comenta ela.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, devido ao Dia dos Namorados cair no próximo dia 12, em um domingo, os casais terão um bom tempo para garantir os presentes. “O consumidor vai ter a tranquilidade de poder fazer as compras até as 17h desses dois sábados, hoje e no próximo. Inclusive pode até deixar para a última hora, no dia 11, que vai ser bem legal, vai ter tempo para comprar. A expectativa é boa”, comenta.

Movimento foi tímido na Praça Nereu Ramos na manhã deste sábado, dia 4- Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

Produtos como perfumes, joalherias, flores, cestas de café da manhã, roupas, entre outros, estão entre os mais procurados em Criciúma. Além disso, com a chegada do frio os restaurantes devem lotar. “Sabemos que os lojistas tem que fazer um bom atendimento, levar uma boa experiência para o consumidor, para o seu cliente. Além de dar boas alternativas para presentear os namorados, que não é fácil. As vezes falta aquela dica”, analisa o presidente da CDL.

No Dia das Mães o comércio criciumense, de acordo com Marangoni, teve um aumento de 12% nas vendas em comparação ao ano passado. Por isso, se espera que o Dia dos Namorados, também, registre esse bom momento. “Seguindo esse aumento que tivemos no Dia das Mães, esperamos que tenha um crescimento bem interessante. Esperamos um ticket médio de compras que ultrapasse os R$180”, projeta.

Você também pode gostar