A Prefeitura de Criciúma manifestou interesse e colocou a cidade à disposição do Governo do Estado para a realização da vacinação em massa da população, anunciada nesta semana pelo governador Carlos Moisés.
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou toda estrutura de vacinação existente no Município para que o Governo do Estado possa fazer imunização em massa contra Covid-19.
O documento, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, e pelo secretário da Saúde, Acélio Casagrande, será encaminhado ao governador Carlos Moisés. Foi ele que anunciou durante a semana que escolherá alguns municípios catarinenses com alta taxa de letalidade, vulnerabilidade social e incidência de casos, para sediar a pesquisa.
“Nos colocamos à disposição porque sabemos que podemos atender esta pesquisa. Temos uma ótima equipe da saúde e parcerias importantes com as universidades e pesquisadores, por isso a disponibilidade de participar deste experimento”, afirmou o prefeito.
Criciúma colocou à disposição do Estado, as 46 salas de vacinação, equipadas e estruturadas com equipe de profissionais capacitados e toda estrutura do portal “Minha Vacina”. “Chegamos a vacinar quatro mil pessoas em 12 horas, temos uma estrutura pronta, profissionais capacitados e tudo que for necessário podemos colocar também à disposição”, afirmou o secretário Acélio Casagrande.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Na manhã deste sábado, 12, será transmitida uma Live no Instagram do Prefeito Clésio Salvaro (@clesiosalvaro), às 9h, com o prefeito de Serrana/SP, Leonardo Capitelli, cidade onde foi feita imunização em massa e teve queda no número de óbitos de 95%. Entre as pautas, estarão as estratégias de sucesso na vacinação em massa contra Covid-19 na cidade paulista.
Leia mais: