Criciúma Limpa: projeto de limpeza e conscientização será lançado nesta segunda-feira

Projeto prevê limpeza e manutenção de espaços públicos e o incentivo a cuidados semelhantes com espaços particulares

A Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, será palco para o lançamento do projeto Criciúma Limpa, nesta segunda-feira, dia 19a partir das 9 horasDe iniciativa do Governo Municipal, o projeto prevê limpeza e manutenção de espaços públicos e o incentivo para que a população também amplie os cuidados em suas casas e comércio, como pintura, manutenção de calçadas e muros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Criciúma Limpa é um projeto que vem somar com o que já é feito pela prefeitura e confirmar a necessidade da manutenção permanente dos espaços públicos”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que “serão feitas ações para que as pessoas também se sintam incentivadas a cuidar de suas casas, o que deve resultar em uma Criciúma cada vez mais bonita”.

Para a execução dos serviços públicos o Município contratou, por meio de licitação, um consórcio de empresas que irá fazer a manutenção em mais de 70 praças, 11 escadarias, parques, grutas, banheiros públicos e mais de 100 das principais vias de Criciúma. O cronograma prevê limpeza diária nestes espaços, com roçada, capina, poda de árvores, varrição manual e mecânica, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios, e destinação correta dos resíduos coletados.

De acordo com o presidente do Fundo de Saneamento Básico (Funsab), Luiz Juventino Selva, já na segunda-feira os serviços serão feitos na Praça Nereu Ramos. “Iniciaremos no centro da cidade, mas outras 70 serão cuidadas em todos os bairros. Serão trabalhos permanentes, tanto de limpeza, quanto de incentivo aos moradores para nos auxiliarem a deixar a cidade sempre limpa em todos os aspectos”, concluiu.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.