Notícias de Criciúma e Região

Criciúma ganha novo Centro de Convivência da Terceira Idade

Inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 6

Inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 6, a nova sede do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Criciúma, Zulma Naspoline Manique Barreto. O local foi construído no Parque das Nações Cincinato Naspolini, na Grande Próspera. O ato aconteceu durante a comemoração do aniversário de 142 anos da cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O aniversário é de Criciúma, mas a comemoração é de todos os idosos que estão recebendo este novo Centro, em um lugar maior e mais acessível. Fico imaginando quantos bailes e aprendizados teremos aqui. Até quanto amores poderiam ser descobertos. Aqui as energias são renovadas, as doenças afastadas e a vida fica mais bela”, agradece a primeira dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.

O ambiente tem 1.546,21 m² dedicado à população idosa do município será administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) ligado à Secretaria de Assistência Social e Habitação do município. No local os participantes poderão usufruir de atividades de lazer de forma gratuita. Anteriormente, o Centro era localizado no Morro Cechinel.

“Quem não lembra deste espaço, aqui tinha uma mina de carvão. Era um espaço perdido e transformamos em um espaço que deu vida, o Parque das Nações. Mas ainda não estava pronto e a dona Adriana me provocava para fazer aqui o CCTI, e todos me apoiaram. Na porta que nós batíamos, o recurso vinha”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro

O local recebeu investimento de mais de R$ 4 milhões, valor proveniente de convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, serão atendidos três mil idosos/mês, hoje são apenas 560 que participam, ainda segundo ele, a ideia é de facilitar a chegada do idoso ao Centro.

Atividades iniciam em fevereiro
As atividades oficiais no Centro de Convivência iniciam no dia 15 de fevereiro de 2022. As oficinas são gratuitas e estão à disposição dos idosos de Criciúma, a partir dos 60 anos.

Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

 

 

Você também pode gostar