Criciúma fica no 0 a 0 com o Figueirense e segue sem vencer em 2021
Em cinco jogos no ano, Tigre empatou três e perdeu dois
Não foi dessa vez que o Criciúma venceu em 2021. Com o empate desse domingo em 0 a 0 contra o Figueirense, o Tigre chegou a cinco jogos sem vencer no ano, são três empates e duas derrotas.
Com o resultado o Criciúma segue na zona de rebaixamento, mas saiu da lanterna. Somando dois pontos a equipe do técnico Hemerson Maria ultrapassou o Metropolitano, que tem apenas 1 ponto e assumiu a lanterna. Já o Figueirense caiu uma posição, do 6º lugar foi para 7º, somando 5 pontos e dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O próximo compromisso do Criciúma é contra o Brusque, quinta-feira, dia 25, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 5ª rodada do Catarinense. Enquanto o Figueirense vai até Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus, na quinta-feira, às 16 horas, no Estádio João Marcatto.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 15 minutos, com o Criciúma. Gabriel Silva invadiu a área, tocou para trás e Pedrinho de frente pro gol, caiu no momento do chute e jogou por cima da trave.
Os donos da casa responderam aos 22 minutos, em cobrança de falta de Alê Santos, de longe, o volante tomou distância e bateu forte na bola, que passou rente ao gol defendido pelo goleiro Tricolor, Gustavo.
Aos 26 minutos, foi a vez Moacir receber a bola dentro da área após passe para trás de Gabriel Silva, mas assim como Pedrinho, minutos antes, também desperdiçou a oportunidade.
A última jogada de destaque do primeiro tempo foi aos 42 minutos, com Pedrinho. O atacante do Tigre recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado, forçando o goleiro Emerson a fazer a defesa.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, um lance de perigo demorou a acontecer, foi apenas aos 19 minutos. Gabriel Silva sem ângulo completou cruzamento dentro da área e a bola acabou batendo no travessão dos donos da casa.
O ritmo do jogo no segundo tempo foi menos intenso. O duelo ficou mais equilibrado e poucas chances criadas.
Os técnicos buscaram mudar a partida com as substituições, mas no fim, nem Criciúma e nem Figueirense conseguiram tirar o zero do placar.
Ficha técnica: Figueirense 0 x 0 Criciúma
| 4ª rodada – Campeonato Catarinense |
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: Neste domingo.
Horário: 16 horas.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Müller.
Cartões amarelos: Patrick, Pedro Maranhão , Paulo Ricardo e Crystian (FIG); Léo (CRI).
Figueirense
Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Carlinhos (Ítalo); Alê Santos, Patrick (Lincon) e Marllon (Breno); Pedro Maranhão (Crystian), Gabriel Rodrigues (Blaise) e Denner.
Técnico: Jorginho
Criciúma
Gustavo; Léo, Alemão, Marcel Scalese e Héder; Eduardo, Adenilson, Moacir (Marcus Índio) e Gabriel Silva (Eduardo Melo); Matheus Anderson (Vinícius Tsumita) e Pedrinho (Léo Campos).
Técnico: Hemerson Maria