Criciúma está no Grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Brasileirão está previsto para começar no dia 16 de maio
O Criciúma está no Grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino A2, junto com Atlético-GO, Vila Nova (ES), Fluminense, Red Bull Bragantino e e Imperial (PR). A estreia do Tigre será contra o Imperial, em Criciúma, no dia 16 de maio, primeiro dia de jogos da competição.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para a técnica do Criciúma, Bina Cassol, a classificação para o Brasileirão é fruto de um bom trabalho no Catarinense “Agarramos essa oportunidade e estamos trabalhando muito para que façamos um bom campeonato. Nossa equipe é uma boa base do Sub-18, apesar da competição ser adulta, mas buscamos reforços para almejar grandes objetivos. Essas meninas vêm se comportando muito bem nos treinamentos. Agradecemos ao clube e também a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma por todo o suporte”, destacou a treinadora.
Modelo de disputa
Na primeira fase, as 36 equipes participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.
Grupo A
- Oratório
- Iranduba
- Assemurb
- Esmac
- São Raimundo
- Real Ariquemes
Grupo B
- EPD JC
- Cefama
- Paraíso
- Tiradentes
- Fortaleza
- Vitória
Grupo C
- Ceará
- América – RN
- Botafogo – PB
- Náutico
- UDA
- Santos Dumont
Grupo D
- Atlético – GO
- Vila Nova – ES
- Fluminense
- Imperial – PR
- Criciúma
- Red Bull Bragantino
Grupo E
- Juventude – BA
- Mixto
- SERC
- CRESSPOM
- Atlético – MG
- Aliança
Grupo F
- América – MG
- Vasco da Gama
- Ponte Preta
- Chapecoense
- Athletico – PR
- Brasil de Farroupilha