Criciúma está de volta à Série B do Brasileirão
Partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Foi sofrido, mas sendo Criciúma, não poderia ser diferente. Ao vencer o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 6, o Tigre conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O Ituano venceu a equipe paraibana por 3 a 1, resultado que garantiu a última vaga do Grupo C ao Criciúma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O gol da vitória foi marcado por Henan aos 20 minutos do 2º tempo, após cruzamento na área o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma. Depois de marcado o gol que viria a ser o do acesso, o Tigre segurou o resultado e teve a confirmação da conquista da vaga com o apito final nos dois jogos que foram disputados ao mesmo tempo. Dessa forma, além de Ituano e Tombense, que já comemoraram o acesso anteriormente, se junta a eles, Criciúma. Novorizontino, Manaus e Ypiranga disputam a última vaga.
Criciúma e Região Sul já estão em festa e ela deve tomar as ruas da cidade e só ter fim quando o grupo de jogadores retornar de Belém. Depois de dois anos o Tigre retorna a Série B do Brasileirão, dessa forma o Criciúma mantém a mítica de jamais ter disputado a série C por mais de dois anos consecutivos.
A temporada 2022 do Criciúma
Para a temporada do ano que vem, onde o Criciúma disputa a Série B do Catarinense, a Série B do Brasileirão e tem chance de jogar a Copa do Brasil, o clube segue sob o comando do presidente Anselmo Freitas, que com o acesso deve se oferecer para permanecer no cargo. O mesmo deve acontecer com o diretor de futebol, Juliano Camargo e com o técnico Claudio Tencati.
Ficha técnica: Criciúma 1 x 0 Paysandu
- Competição: Campeonato Brasileiro da Série C (volta).
- Data: sábado, dia 06 de novembro
- Horário: 17 horas
- Local: Estádio da Curuzu, em Belém do Pará
- Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo, Marcus Vinicius Gomes, Ronei Candido Alves, Emerson de Almeida Ferreira
- Gol: Henan, aos 20’ do 2ºT (CRI)
Criciúma
Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese; Arilson (Dudu Figueiredo), Dudu Vieira e Eduardo; Fellipe Mateus, Pedro Rosa, Henan, Silvinho.
Técnico: Claudio Tencati
Paysandu
Victor Souza, Marcelo, Alisson, Perema, Victor Sallinas, Ratinho, Marino, Ruy, Marlon, Robinho, Thiago Santos.
Técnico: Wilton Bezerra
Charge