Criciúma envia ofício à CBF contestando arbitragem na partida contra Botafogo-PB

Diretoria do clube decidiu formular o documento através de interseção à Federação Catarinense de Futebol (FCF)

A diretoria do Criciúma Esporte Clube decidiu formular um ofício, através de interseção à Federação Catarinense de Futebol (FCF), à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente a partida contra o Botafogo-PB na noite desse sábado, dia 16, no estádio Heriberto Hülse.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Anexo ao documento, estarão as imagens da expulsão do volante Dudu Vieira que, segundo o clube, houve uma precipitação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva; da não expulsão do lateral-direito Sávio, aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o mesmo já havia recebido cartão amarelo em um lance anterior. Por último, do lance da expulsão do volante Léo Costa, quando a imagem claramente mostra que o atleta do Criciúma recebeu um pisão antes de revidar.

Portanto, os dois atletas deveriam ter sido expulsos. Tal ação do clube tem como objetivo evitar que erros como esses aconteçam novamente. O árbitro assistente de vídeo (Var) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida, e queremos que ele seja utilizado de forma correta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.