Notícias de Criciúma e Região

Criciúma encara o Brasiliense pela Copa do Brasil

Confronto ocorre nesta quinta-feira, 14, às 19 horas, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacar

O Criciúma terá um importante desafio na disputa da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 14. O Tigre encara o Brasiliense em jogo único pela segunda fase da competição nacional. O confronto ocorre às 19 horas, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis. 

O técnico Cláudio Tencati terá todo o elenco à disposição para o confronto da segunda fase. Entre as novidades na competição nacional está o zagueiro Tobias Figueiredo, emprestado do Fortaleza. O atleta foi apresentado oficialmente na última semana e está apto a estar entre os relacionados. 

Copa do Brasil

A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição nacional, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. O Criciúma  garantiu a classificação na primeira fase com o empate sem gols diante do Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida única foi disputada no dia 28 de fevereiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

 A segunda fase também ocorre em jogos únicos com penalidades em caso de empate. Já na terceira fase, os 20 times recebem 12 novos clubes. Os confrontos serão de ida e volta, e definidos por sorteio, assim como os das oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento.  

 A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. O Tigre conquistou a competição estadual ao vencer o Brusque nas duas partidas da decisão.

Você também pode gostar