Criciúma em contagem regressiva para a 2ª Meia Maratona

Criciúma já começa a vivenciar o espírito da 2ª Meia Maratona, que irá ocorrer no dia 29 de outubro, a partir das 7h, no Parque das Nações. O evento de lançamento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28, no Interclass Hotel, e contou com a presença da imprensa, de autoridades, do velocista Edson Luciano, um dos organizadores e medalhista olímpico em 1996 e 2000, e do diretor do evento, Euclides Biazotto.

As inscrições ocorrem até o dia 20 de outubro pelo site www.meiamaratonacriciuma.com.br. O percurso terá três tipos de categoria: 5, 10 e 21 quilômetros, além da caminhada de 5 quilômetros e o espaço kids. Durante todo o trajeto, terão postos de água, além de toda a estrutura necessária para os participantes.

“Será um grande evento, do tamanho que a cidade, a região e o estado merecem. Convidamos a todos para participarem para que este evento entre de vez, no calendário do município”, comenta Luciano.

O diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro Araújo, reconheceu a grandeza da estrutura para o evento que está programado para o final do mês de outubro. “Realmente a organização está de parabéns e sabemos da dimensão e da importância para a nossa cidade. Será muito bom e vai valorizar o nosso esporte”, ressalta.

Todos os inscritos que doarem um par de tênis no dia que for retirar o kit terá reembolsado o valor de R$ 10.

Vanderlei, o convidado especial

O grande convidado especial para o evento é o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele entrou para a história do esporte, além de conquistar vários troféus, em 2004, em Athenas. O esportista foi empurrado pelo padre Neil Horan, teve o seu desempenho prejudicado e terminou na terceira posição. Mesmo assim, Vanderlei foi o mais ovacionado pelo público. No ano passado, o atleta foi o responsável e acender a Pira Olímpica, no Brasil, e dar início as Olimpíadas no país.

A prova tem a realização da 3LR, os patrocínios de Interclass, Fátima Esportes, Ecofitus, Saint Bier e o Baschirotto Beneficiamento e Comércio de Frutaseo apoio da Autarquia de Segurança Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), do Corpo de Bombeiros, da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), do 28º Grupo de Artilharia de Criciúma (GAC) e da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.