Criciúma é tetracampeão do Catarinense de Basquete Sub-15 Feminino
Etapa final da competição foi disputada no último final de semana, no Ginásio da Satc
A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba/Satc conquistou mais um título do Campeonato Catarinense de Basquete Sub-15 Feminino. Somadas as conquistas de 2018, 2022 e 2023, o time criciumense se tornou tetracampeão da categoria. O triunfo deste ano veio no último final de semana, de forma invicta.
A etapa final foi disputada no Ginásio da Satc, entre quinta-feira (17) e sábado (19). “Nesta última etapa, era um quadrangular final, onde todos se enfrentavam e ficaria com o título quem ficasse à frente na tabela. Na rodada final, três equipes ainda tinham chances de ser campeãs, mas com muita emoção e uma vitória suada de 48 a 47, conquistamos o campeonato pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva”, contou a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.
Além do título, Criciúma teve a premiação individual de Cestinha da Competição, com a atleta Maria Eduarda Cardoso, que fez 249 pontos ao longo do campeonato estadual. A equipe de Jaraguá do Sul ficou com o vice-campeonato, enquanto a de Balneário Piçarras ficou em terceiro lugar.
Atletas Sub-16 convocadas
Na última semana, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) anunciou a lista das atletas convocadas para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16. Entre as jogadoras chamadas, cinco são da equipe da FME de Criciúma/S.R Mampituba/Satc. São elas: Ester Santos, Gabriela Rita, Maria Augusta Amboni, Maria Eduarda Cardoso e Raquel Mariáh Guimarães. O período de treinamentos será realizado entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro e a competição será disputada entre os dias 4 e 10 de novembro, em Nova Friburgo (RJ).
A FME de Criciúma, Satc, URC – Diagnóstico por Imagem e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino da S.R. Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).