Criciúma é prata no Estadual de Handebol Cadete

As equipes de Criciúma conquistaram duas pratas no Campeonato Estadual de Handebol Cadete, realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi na última sexta-feira, 2, e no sábado, 3. Os naipes feminino e masculino encerraram a campanha na segunda colocação. Entre as mulheres, participaram da fase final da competição os times de Blumenau, Balneário Camboriú, Chapecó e Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) venceu as duas primeiras partidas e na última foi derrotada por Blumenau, ficando com a prata.

Já o time masculino fez o caminho inverso. Na estreia da fase final, a equipe da FME/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC) sofreu um revés para Itajaí, mas depois conquistou duas vitórias perante Saudades e Blumenau, garantindo a segunda posição no campeonato.

O presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, esteve presente no evento e disse estar satisfeito com a organização e com o nível da competição. “Nos agradou muito o que vimos aqui nesses dois dias. Nossa cidade está em busca de cada vez mais eventos como esse”, destacou.

Destaques criciumenses

Além das premiações coletivas, Criciúma colocou quatro atletas na seleção do campeonato, sendo dois de cada naipe. No feminino, foram eleitas as melhores de suas posições Julia Virtuoso e Rany Rochadel, enquanto no masculino os selecionados foram Hyuri Silva e Gabriel Zabot.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.