Criciúma e Governo do Estado divergem sobre morte por Covid-19 nas últimas 24 horas
Enquanto o Governo de Santa Catarina comemora as primeiras 24 horas sem morte em decorrência da Covid-19, desde o dia 13 de maio de 2020, há mais de um ano e meio, Criciúma lamenta a morte de mais um morador por conta da doença, uma mulher de 75 anos. A divergência da informação, segundo a assessoria da Prefeitura de Criciúma, deve ter acontecido pelo fato da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) comunicar o Estado da marca, antes de registrar o óbito.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O Portal Litoral Sul entrou em contato com o Governo do Estado mas não obteve êxito até a postagem dessa matéria. Confira o comunicado do óbito nas últimas 24 horas por parte da Prefeitura de Criciúma e também um trecho do material disponibilizado pelo Governo do Estado.
Prefeitura de Criciúma
A Vigilância Epidemiológica informa óbito de paciente com Covid-19 residente em Criciúma. Mulher, 75 anos. Com isto, estão registrados 659 óbitos por Covid-19 no Município.
Governo de Santa Catarina
Os números de casos graves que resultaram em óbitos por covid-19 sofreram forte desaceleração nesta semana, resultando em 24 horas sem registros de mortes pela doença no estado. Desde o dia 13 de maio de 2020, há mais de um ano e meio, que isso não acontecia. A informação foi levantada pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, nesta terça-feira, 9.