Notícias de Criciúma e Região

Criciúma é goleado por 7 a 0 na estreia do Brasileiro Feminino

Jogo aconteceu na tarde deste domingo, dia 16, em Jarinu (SP)

A equipe feminina do Red Bull Bragantino estreou com uma goleada no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo, dia 16, em Jarinu (SP), as mulheres do Massa Bruta venceram o Criciúma por 7 a 0. Rosane, Raquel, Ariel e Rhayanna marcaram os gols da partida.

O próximo desafio do time de Bragança Paulista será diante do Sport, às 15 horas do domingo, dia 23, novamente no CFA em Jarinu.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O jogo

As guerreiras do Braga começaram a partida sufocando as catarinenses. Logo aos 5 minutos, Isabela arriscou de fora da área e viu a goleira rival defender. Ariel marcou de cabeça no rebote, mas o gol foi anulado por posição irregular.

Com alta intensidade, o primeiro gol da tarde surgiu um minuto depois. Após descida rápida pela direita, Isabela atravessou a bola na área. Em velocidade, Rosane entrou pela esquerda e bateu de primeira para estufar as redes.

Aos 15 jogados, após bola mal afastada pela zaga rival em cobrança de escanteio, foi a vez de Mylena arriscar de primeira. O chute passou rente ao travessão defendido por Josinha.

Sem dar chances de reação ao Criciúma, o Red Bull Bragantino ampliou o placar aos 22 minutos, novamente com Rosane. Em descida pela esquerda, Ariel invadiu a área e serviu a camisa 7, que só teve o trabalho de deslocar a goleira a marcar seu segundo gol da tarde.

A boa vantagem logo no início não fez a equipe comandada por Camilla Orlando se acomodar. Aos 26 minutos, Mylena arriscou novamente de fora da área. A bola passou por cima do gol.

Aos 44, Raquel teve oportunidade de ampliar em uma boa descida pela direita. Depois de se livrar da marcação, a camisa 8 bateu rasteiro e exigiu mais uma defesa de Josinha. No minuto seguinte, Rosane marcou o que seria seu terceiro gol, mas a arbitragem assinalou falta da atacante na jogada.

Nos acrescimentos, Julia ainda perdeu uma grande chance. Após receber de Ariel, a camisa 14 bateu de primeira, da pequena área, por cima do gol.

Na segunda etapa, as mulheres do Massa Bruta ampliaram o placar aos 10 minutos. Raquel bateu da entrada da área e fez um lindo gol por cobertura.

No minuto seguinte, o Red Bull Bragantino pressionou a saída de bola do Criciúma e acertou a trave em um forte chute de Layssa.

Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Malu, Ariel desviou para o gol e anotou o quarto gol do duelo. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Ariel tocou para trás e viu Raquel, livre de marcação, ampliar o marcador.

Aos 23, Milena aproveitou o rebote de Josinha no chute de Rhayanna e marcou mais um gol para as comandadas de Camilla Orlando.

Minutos após o sexto gol, Josinha se chocou com a trave e precisou ser substituída. Como o time catarinense já havia feito as três paradas para substituição, a lateral Emily assumiu o gol do Criciúma.

Nos acréscimos, Layssa encontrou Ariel na área e viu a atacante marcar o sétimo gol do Braga e dar número finais ao duelo.

Red Bull Bragantino 7x 0 Criciúma
Local: CFA – Jarinu;
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli;
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro;
Cartões amarelos: Giovana (Red Bull Bragantino);
Gols: Rosane, aos 6 e aos 22 min do 1ºT, Raquel, aos 10 e aos 21 min do 2ºT, Ariel, aos 19 e aos 49 min do 2ºT e Rhayanna, aos 23 min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Karol; Isabela (Hadrielen), Ingryd Avancini, Giovana (Débora) e Taiane Flores (Karol Dias); Priscila (Rhayanna), Mylena, Raquel, Rosane (Malu) e Julia (Layssa); Ariel. Técnica: Camilla Orlando.

Criciúma: Josinha; Emily, Natalie, Aline e Ana Clara; Mafe (Manuzona) (Marcella) (Ana Julia), Ana Paula, Ana Carolina, Duda (Chaiane Moura) e Stefanie; Brenda. Técnica: Sabrina Cassol.

Você também pode gostar