Criciúma disputa Joguinhos Abertos com mais de 230 atletas
Cidade participará de 17 modalidades, das 18 possíveis
Nesta quarta-feira, dia 14, mais de 230 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma vão participar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Blumenau entre esta quinta-feira, dia 15, e o dia 25 deste mês. A cidade terá representantes no atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
“Criciúma estará presente com 29 equipes das 32 possíveis no evento. Uma grande delegação que demonstra o empenho no desenvolvimento esportivo da cidade. Vamos manter o foco para que os atletas possam ter o melhor desempenho nas competições, representando nossa cidade com qualidade”, pontua o diretor técnico da Fundação, Gustavo de Oliveira.
Nesta edição, porém, não haverá a disputa do basquete feminino. No primeiro boletim da competição, divulgado pela Fesporte, foi anunciada a não realização da modalidade. A justificativa é de que, de acordo com o artigo 31 do Regulamento Geral, o número minímo de 50% de participantes não foi atingido. Assim, o sorteio e a formulação das chaves foram anulados.
Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina fazem parte do calendário oficial de eventos do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte. Foram criados em 1988 como uma competição de base para jovens atletas voltados à carreira de esporte de rendimento. A 34ª edição dos Joguinhos contará com a presença de aproximadamente 4 mil atletas, com faixa etária dos 11 aos 18 anos, representando 78 municípios catarinenses.
“Nos orgulha muito poder levar tantos atletas representando o município de Criciúma aos Joguinhos. Eles se preparam há meses para estas competições e sabemos que darão seu melhor em cada uma das disputas. Que seja um período de muito aprendizado, crescimento e de conquistas”, pontua o presidente da FME, Neto Uggioni.