Notícias de Criciúma e Região

Criciúma desperdiça oportunidades e perde para o Guarani

Partida foi realizada nesta quarta-feira, dia 27, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Mesmo com muitas chances de gol, o Criciúma conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre perdeu por 1 a 0 para o Guarani que não vencia há cinco jogos. A partida foi realizada nesta quarta-feira, dia 27, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Cláudio Tencati manteve o esquema de falso nove. Bilu jogou pelo lado direito, Thiago Alagoano pela esquerda e Marquinhos Gabriel flutuava no ataque. O treinador mandou para campo os seguintes titulares: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Leo Costa, Arilson, Serrato e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

O primeiro tempo foi praticamente de ataque do Criciúma e ótimas defesas do goleiro Kozlinski. Logo aos três minutos de jogo, Arilson fez um ótimo passe para o Marquinhos Gabriel que chutou de fora da área e o goleiro do Bugre fez boa defesa. O Guarani chegou perto de marcar o primeiro gol com o atacante Nicolas Careca que recebeu cruzamento rasteiro na área, porém chutou por cima do gol de Gustavo.

No restante da primeira etapa o Criciúma controlou a partida com posse de bola e ocupando bem os espaços do campo. O goleiro do Guarani apareceu em mais quatro oportunidades: aos 24 minutos, Serrato recebeu passe na entrada da área, chutou de longe e o goleiro Kozlinski fez boa defesa; Aos 34, Marquinhos Gabriel apareceu pelo lado direito, levantou a cabeça, cruzou na medida para Arilson que cabeceou forte para mais uma ótima defesa; Um minuto depois, Kozlinski fez mais um milagre após Arilson dominar na pequena área e chutar para a defesa do goleiro; Aos 37 minutos, o lateral Cristovam foi para o ataque, chutou rasteiro e cruzado para defesa de Kozlinski.

Já no segundo tempo o Guarani cresceu na partida. Depois do goleiro Gustavo sair jogando errado, o Bugre recuperou a posse, cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Rodrigo. O VAR entrou em ação e deu pênalti para o time mandante. Na cobrança, Diogo Mateus bateu, Gustavo defendeu e no rebote o lateral marcou.

Ficha técnica: Guarani x Criciúma  

Data: 27 de abril

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Horário: 21 horas

Público: 2.221pessoas

Renda: R$ 27.340

Arbitragem: O árbitro foi Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) e os auxiliares Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).

Cartão amarelo: Júlio César, aos 20′ do 1T; Nicolas Careca, aos 15′ do 2T; Thiago Alagoano, aos 16′ do 2T; Rodrigo, aos 24′ 2T; Cristovam, aos 25′ 2T; Leandro Vilela, aos 28′ do 2T; Zé Marcos, aos 36′ do 2T; Diogo Mateus, aos 38′ do 2T; Serrato, aos 48′ do 2T;

Gols: Diogo Mateus, aos 26′ do 2T;

Criciúma

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Leo Costa (Negueba), Arilson, Serrato e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Thiago Alagoano (Hygor).

Técnico: Cláudio Tencati

Guarani

Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Eliel; Leandro Vilela (Madison), Rodrigo Andrade, Marcinho (Eduardo Person); Bruno José (Ronald), Júlio César (Yago) e Nicolas Careca.

Técnico: Daniel Paulista

Próximo jogo

O Tricolor volta a jogar na Série B no próximo domingo, dia 01, às 11 horas, contra o Novorizontino. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse.

Você também pode gostar