Notícias de Criciúma e Região

Criciúma Connect aproxima investidores e startups

Primeira edição do encontro foi organizada pela TeamMove, em parceria com a Bossanova Invest

Empreendedores, investidores e agentes de inovação estiveram reunidos no Metropolitan Business Center para participar da primeira edição do Criciúma Connect. O evento, organizado pela TeamMove, teve como pauta investimentos em startups e detalhou os desafios que envolvem esse ecossistema no Brasil.

Além de gerar conhecimento, o encontro também foi uma forma de proporcionar um momento de network e incentivar a formação de novas parcerias entre os participantes. Em torno de 35 CEOs de startups participaram do encontro, que teve o apoio da Bossanova Invest, empresa de investimentos com o Venture Capital – apoio a negócios que estejam na fase inicial – mais ativo da América Latina.

O coordenador de Corporate Venture Capital da investidora, Fernando Berwanger, comandou o bate-papo. Segundo ele, toda startup precisa de crescimento exponencial acelerado e um dos meios de fazer isso é recebendo dinheiro de investidores. “Entender esse jogo de como capitar investidores é vital para ter uma startup de sucesso. Isso porque, quanto mais o empreendedor conseguir em investimento e operar bem, mais vai conseguir fazer essa startup crescer”, ressaltou. Berwanger ainda tirou dúvidas sobre como funcionam os documentos, quais as etapas e como a startup deve se preparar para receber aportes financeiros.

A Bossanova é a idealizadora do Programa Inova, iniciativa de investimentos e tração de startups em parceria com o Sebrae de Santa Catarina. Foi neste programa que a TeamMove, startup de Criciúma, dentre 1003 outras inscritas, foi uma das 25 escolhidas para receber investimentos. Para o CEO da TeamMove, Fabrício Biava, a realização do Criciúma Connect contribui para que a região tenha um ecossistema de inovação forte, alinhando expectativas de investidores e investidas. “Existem muitas dúvidas de como funcionam os investimentos em startups, de ambos os lados. Para os investidores, entender as regras, documentações e a segurança. Já para as investidas, é importante entender quais os pontos mais relevantes que podem facilitar a captação de investimentos.  O Criciúma Connect foi uma forma que pensamos para conectar as duas realidades, fazendo com que as startups estejam mais preparadas e os investidores mais seguros”, destacou Biava.

Você também pode gostar