Criciúma: Celesc alerta para dois tipos de golpe por telefone ou SMS
Companhia reforça o alerta e pede a seus clientes que fiquem atentos
Novas tentativas de golpes estão sendo realizadas utilizando o nome da Celesc no Estado. A distribuidora vem recebendo relatos de alguns clientes como grandes indústrias, comércios, serviços e também pessoas físicas, localizados principalmente no Sul de Santa Catarina. A situação mais recente ocorreu em Criciúma.
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Em um dos casos, os consumidores receberam um telefonema de golpistas, que se identificaram como funcionários da 4ª Vara Federal, alegando que haverá corte de energia dos estabelecimentos comerciais, caso não haja troca obrigatória dos medidores de energia.
Em outro caso, os clientes recebem SMS como se o remetente fosse a Caixa Econômica, a qual informa o valor para pagamento de fatura de energia em débito automático, mediante pagamento por meio de link enviado no corpo da mensagem.
A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns pontos:
- A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
- O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
- O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
- Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
- O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.
- Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb