Notícias de Criciúma e Região

Crianças ganham máscara com personagens para amenizar dores do tratamento contra câncer

O serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, recebe crianças de várias idades todos os dias, desta forma, pensando especialmente em proteger ainda mais este grupo, e com o intuito de tentar de alguma forma, fazer com que este momento se torne um pouco mais leve, uma empresa de Criciúma, produziu e doou uma série de máscaras com personagens bem conhecidos e que alegram os pequenos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Iniciamos esta ação em março. Começamos em um final de semana, eu e um colega, a pensar em protótipos de máscaras para que profissionais da área da saúde pudessem utilizar neste momento de pandemia. Dois dias depois, já tínhamos produzido 200 escudos que foram distribuídos gratuitamente entre os hospitais e centro de triagem do coronavírus da região. Dessa vez, desenvolvemos modelos de tamanho infantil e decoradas com temas lúdicos para estimular o uso pelas crianças que têm dificuldades de usar uma máscara convencional”, conta o médico especialista em Medicina Nuclear, Marcos Domingos Rocha.

As crianças poderão fazer uso do equipamento de proteção no setor e caso queiram, também poderão levar para suas casas.

“Acho muito importante iniciativas desse tipo, em meio a essa pandemia, as restrições ficam mais severas, as crianças ficam muito tempo em seus leitos, sem receber visitas de familiares, sem atividades como festas, dinâmicas em grupo por exemplo; iniciativas como essa fazem o dia a dia desses pacientes mais felizes. Foi gratificante ver o sorriso novamente no rosto deles”, comenta a enfermeira do serviço de oncologia pediátrica do HSJosé Thaiana Meyer.

Mais de 30 escudos faciais foram produzidos especialmente para o serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, sendo que a ação sem fins lucrativos, já beneficiou diversas outras entidades da região.

 

Você também pode gostar