Criança que caiu de atração no Beto Carrero recebe alta hospitalar

Menino vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras

A criança de 6 anos que caiu de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira, dia 2. Conforme o boletim médico divulgado nesta manhã, o menino vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras em decorrência dos ferimentos que sofreu.

A queda ocorreu na tarde de 19 de junho, após o garoto se desequilibrar durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila, segundo o parque. O menino foi internado em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaíe passou por cirurgia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na quinta-feira, dia 1º, o hospital informou que ele estava falando e se alimenta bem. Conforme a unidade de saúde, ainda não é possível afirmar se ele ficou ou não com alguma sequela neurológica ou motora.

“Recebeu alta hospitalar nesta data, devendo manter acompanhamento ambulatorial em sua cidade de origem para prevenção de sequelas motoras devido a fratura de clavícula e ao traumatismo cranioencefálico que foram constatados durante a internação hospitalar”, informou o hospital.

A família do menino é de Curitiba (PR). Segundo advogado dos pais, eles devem voltar para a cidade em que moram na próxima semana. Os familiares não quiseram se manifestar sobre o caso.

O menino comemorava o aniversário no parque. Em nota, a família disse que a criança subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. No entanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.

APolícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu. A dinâmica e a altura da queda não foram detalhadas pelo estabelecimento. O parque informou que presta apoio aos familiares.

Fonte: G1

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.