Notícias de Criciúma e Região

Criança presa em casa sozinha, sem comida e sem banheiro é resgatada pela PM

Fato aconteceu no município de Braço do Norte

Uma criança de oito anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) trancada e sozinha em uma casa na tarde dessa quinta-feira, dia 19, sem comida e sem banheiro. Conforme a PM, a guarnição recebeu denúncias de populares relatando que uma mãe deixava a filha sozinha entre 7 horas e 18 horas e, quando retornava, ainda agredia a criança.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Chegando no local, por volta das 17 horas, os policiais encontraram a casa totalmente fechada. Eles bateram na porta e uma menina respondeu, perguntando quem era. Quando informaram que era a polícia, ela começou a chorar. Os militares conversaram com a criança e pediram que abrisse a porta. Ela respondeu que não poderia, pois, sua mãe havia trancado com a chave. A guarnição arrombou a porta e resgatou a criança que estava assustada.

A menina relatou aos policiais que nos dias que tem aula vai sozinha para a escola e volta ao meio-dia para a casa, ficando sem almoço. Na quarta-feira, dia 18, a criança contou que comeu somente um pão com doce na parte da manhã e, depois disso, não comeu mais. Os militares encontraram sobre a cama um caderno com uma lista de afazeres domésticos que era para a menina fazer em casa. Se ela não fizesse, quando a mãe chegava em casa, batia na filha.

Durante o atendimento da ocorrência, a mulher, de 37 anos, chegou no local. No quarto onde a menina estava, não havia banheiro. O cômodo ficava do lado de fora e ela não tinha acesso. Informou que fazia suas necessidades em um baldinho. O banheiro não possuía chuveiro e a mãe informou que tomavam banho de bacia.

O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que a criança já esteve no abrigo, em Tubarão, em outra ocasião. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para a lavratura dos procedimentos legais. Na delegacia, os policiais militares perguntaram se a criança estava com fome e ela disse que sim. Quando questionada sobre o que gostaria de comer, respondeu que queria coxinha. As guarnições compraram coxinha, chocolate e suco, e deram para a criança.

Você também pode gostar