Criança pede socorro em padaria após ser agredida pela mãe, em Criciúma
Mulher foi presa e a menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar
Uma criança, de 11 anos, pediu ajuda em uma padaria após ser agredida e ameaçada de morte pela própria mãe no final da tarde dessa quinta-feira, dia 28, em Criciúma. As pessoas que estavam no estabelecimento, localizado no bairro Vila Francesa, acionaram a Polícia Militar (PM), por volta das 18h30.
Quando a guarnição chegou no local, encontrou a menina com marcas nos dois braços e um hematoma na cabeça. A criança contou aos policiais que a mãe havia a agredido com um pedaço de pau. Neste momento, ela fugiu de casa com medo de morrer, pois, pela manhã, a mãe queria matar a menina com uma faca.
A criança ainda contou que a mãe surta e fica agressiva sem motivos e começa a agredi-la, inclusive o irmãozinho, de apenas um ano. De acordo com a PM, a menina tremia, chorava muito com medo da mãe e disse que não quer voltar para casa, pois tinha medo de morrer.
Com isso, o Conselho Tutelar foi acionado e conduziu a criança para fazer exame de corpo de delito, enquanto a guarnição da PM foi até a casa da mãe da menina e deu voz de prisão. Diante dos fatos, a autora foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.