Anúncio

Criança na escola só em 2021

 

As projeções feitas pelo Governo do Estado indicam que as aulas presenciais em Santa Catarina devem ser retomadas no dia 13 de outubro. No entanto, em Içara, a projeção é outra. Para a Secretária de Educação, Gerusa Bolsoni as crianças só devem retornar para as salas de aula mesmo em 2021. “Essa projeção é do Governo do Estado. A nossa é outra. Claro que a decisão cabe a Secretaria de Saúde, mas não concordamos com a volta às aulas neste momento. Nossa aposta é de que as crianças só devem mesmo voltar para as salas de aula no ano que vem. Temos pesquisas que mostram que esse é também o desejo dos pais”, explica Gerusa.

 

Anúncio

Na balança

A Secretária Gerusa faz a defesa da vida e tem, claro, sua parcela de razão. Boa parte dos pais vai exatamente na mesma batida, mas é preciso pensar por um outro ângulo. Em fevereiro do ano que vem, quando o ano letivo for começar, o vírus ainda vai estar circulando. Não teremos vacina. Primeiro porque os testes ainda estão sendo realizados e porque neste momento a vacina está sendo testada em adultos. Depois vão testar nos idosos para só então as crianças. A verdade é que a melhor saída é encontrar uma alternativa, encarar o problema e retomar as atividades.

 

Vai ter parque

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon se reuniu ontem com representantes da Fecel. A empresa que venceu o processo licitatório para a construção do Paço Municipal também vai executar o primeiro parque do município de Içara. A empresa, aliás, tem experiência nesse tipo de empreendimento. Foi a Fecel que fez a execução do Parque das Nações em Criciúma. A promessa feita ontem, na reunião, que foi a primeira no novo gabinete, é de que até final do ano a obra vai estar pronta.

 

Era esperada

A queda da Plataforma da Zona Sul era questão de tempo. Todo mundo sabia disso. Por sorte não houve feridos, apenas um susto. Agora, parte do que sobrou também vai ao chão para garantir mais segurança aos frequentadores da praia.

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

 

Dupla confirmada

Falando em praia, está confirmada a reedição da dupla Jairo e Luiz Laurindo. Prefeito e vice vão a reeleição com a expectativa em alta. Mobilização de MDB e PSD também é grande. Agora, os candidatos aguardam para conhecer os nomes da oposição.

 

A vice de Michels

Veio do PSB o nome do candidato a vice na chapa de Alex Michels em Içara. Moradora do bairro Esplanada Beatriz Vargas é filha do ex-vereador de Criciúma Osvaldo Vargas, o Varguinhas. “Ela tem o perfil de mulher trabalhadora, jovem e quer transformar a cidade. Exatamente o que a nossa campanha se propõe”, explica Michels.

 

A empolgação de Darolt

Candidato a vice na Chapa de Arnaldinho Lodetti, Valdelir Da Rolt tem como uma de suas missões fazer a ligação da chapa com os eleitores do interior. Tem a seu favor neste aspecto a vantagem de ter sido secretário de Agricultura durante praticamente três anos. Ele não tem escondido a empolgação com o processo eleitoral.  “É uma eleição complicada mas vamos em busca dos eleitores, para a conversa olho no olho. Temos uma grande proposta para manter Içara neste ritmo de desenvolvimento”, disse Da Rolt ontem durante entrevista à Massa FM

 

Pode fechar

Içara avalia a possibilidade de fechar, já nos próximos dias, um dos centros de triagem criados para o combate a Covid-19. Assunto foi tema de encontro ontem entre o prefeito de Içara e a secretária de Saúde do município. Motivo é a redução considerável no número de novos casos da doença. Mas para que a queda continue é preciso lembrar que você deve continuar fazendo a sua parte.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.